Home Futebol Conversa com Bolsonaro faz com que dirigentes passem por exames de Covid-19

Conversa com Bolsonaro faz com que dirigentes passem por exames de Covid-19

Presidentes de Palmeiras e Coritiba farão testes para saber se foram contaminados com coronavírus após se encontrar com o presidente

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O anúncio de que Jair Bolsonaro está com coronavírus, cujo resultado dos exames foi anunciado nesta terça-feira (7) mobilizou o país. E também pode ter alguma influência no mundo do futebol, com alguns dirigente de clubes tendo mantido contato com o presidente da República nos últimos dias.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJlNVFpWDBlaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

De acordo com o Globoesporte.com, os presidentes do Palmeiras, Maurício Galiotte e do Coritiba, Samir Namur, deverão passar por exames para saber se foram ou não contaminados pela Covid-19. Os dois estiveram juntamente do presidente num encontro que envolveu oito presidentes de clubes no Palácio do Planalto.

PUBLICIDADE

O encontro aconteceu no último dia 30 e serviu para discutir a polêmica Medida Provisória dos direitos de transmissão, emitida por Bolsonaro. Em fotos publicadas pela assessoria da Presidência da República. Bolsonaro era apenas o único sem máscara, enquanto todos os mandatários dos clubes usavam o instrumento de proteção.

Há a suspeita de que o presidente já havia sido contaminado pelo vírus durante o encontro. Segundo a OMS, em até 14 dias os primeiros sintomas da doença aparecem, embora pessoas que não tenham manifestado sintomas possam também espalhar o coronavírus. Recentemente, após uma viagem para os EUA, uma série de pessoas próximas ao Jair Bolsonaro acabaram pegando a doença. Depois de pressão, o presidente revelou os resultados de testes feitos na época, todos negativos.

Dos outros seis clubes que participaram do encontro, dois deles (Robinson de Castro, do Ceará e Marcelo Medeiros, do Internacional), tiveram resultados positivos anteriores para a Covid-19. Guilherme Belintani (Bahia), Matheus del Corso Rodrigues (representante do Santos no encontro) e Marcelo Paz (Fortaleza) indicaram terem feito testes, todos com resultados negativos. Apenas o Athletico Paranaense não comentou sobre o assunto.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

CBF rebate declaração de João Doria sobre clubes paulistas no Brasileirão

Real Madrid dará preferência a vendas em janela de transferências, diz jornal

(Crédito da foto : Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação.)