Home Futebol CBF rebate declaração de João Doria sobre clubes paulistas no Brasileirão

CBF rebate declaração de João Doria sobre clubes paulistas no Brasileirão

No comunicado, CBF lembrou que os clubes paulistas aprovaram no dia 25 de junho o inicio do Brasileirão para 9 de agosto

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Em nota divulgada na noite desta segunda-feira, 6, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), respondeu as declarações feitas pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o qual disse que os clubes do Estado não podem começar a disputa do Campeonato Brasileiro antes do término do Paulistão.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A princípio, o Brasileirão terá início nos finais de semana dos dias 8 e 9 de agosto. A data, inclusive, foi definida em reunião com todos os participantes das Séries A e B. Já a Copa do Brasil e a Série A1 do Feminino estão previstas para o dia 26 de agosto.

PUBLICIDADE

Os paulistas concordaram atuar fora de seus domínios, possivelmente em outros Estados, se não houver a  possibilidade de mandar o jogo em sua cidade-sede.

– Para preservar estas datas, os clubes concordaram em jogar fora de seus domínios, transferindo o seu mando de campo para outra cidade ou estado caso o seu local de jogo não esteja liberado nas datas de início das competições. Essa decisão foi tomada em votação que contou com o apoio de 19 clubes da Série A, incluindo todos os de São Paulo.

Confira na íntegra o comunicado emitido pela CBF

A respeito da declaração do Governador de São Paulo, João Doria, em coletiva nesta segunda-feira, 6, sobre o Campeonato Brasileiro, a CBF afirma que:

1 – Os clubes de São Paulo aprovaram, em reunião no dia 25 de junho, com a presença dos 40 clubes das Séries A e B, as datas de 9 de agosto para o início da Série A do Campeonato Brasileiro e 8 de agosto para início da Série B.

PUBLICIDADE

2 – Para preservar estas datas, os clubes concordaram em jogar fora de seus domínios, transferindo o seu mando de campo para outra cidade ou estado caso o seu local de jogo não esteja liberado nas datas de início das competições. Essa decisão foi tomada em votação que contou com o apoio de 19 clubes da Série A, incluindo todos os de São Paulo.

3 – Os clubes de São Paulo disputantes do Campeonato Brasileiro da Série A reafirmaram sua posição em contato com a CBF, nesta segunda-feira, 6. A CBF e a Federação Paulista de Futebol (FPF) estão em permanente sintonia em relação aos temas de interesse do futebol brasileiro.

LEIA MAIS: