10 jovens jogadores do Brasileirão que estão no radar de clube europeus

Alguns estão consolidados, outros em formação

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Miguel Schincariol/Getty Images

Os clubes europeus devem olhar para a atual edição do Brasileirão que começará após a queda da pandemia do novo coronavírus para contratarem atletas promissores e mais baratos do que os que tem aparecido em campeonatos locais.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Veja 10 jovens jogadores do Brasileirão que podem interessar a clubes europeus:

Yeferson Soteldo – Santos – 23 anos
O camisa 10 do Santos é uma das jovens promessas do futebol sul-americano e chegou a ser sondado pelo Manchester United em 2019. Tem tudo para ser observado por grandes clubes europeus no Brasileirão.

Gerson – Flamengo – 23 anos
O meia foi destaque do Flamengo no título de 2019 e chamou a atenção de vários clubes como Arsenal e Barcelona. Pesa a seu favor as três temporadas que fez em solo europeu quando defendeu Roma e Fiorentina.

Gabriel Barbosa – Flamengo – 23 anos
O Rei da América e artilheiro do Brasileirão 2019 tem tudo para chamar a atenção do mercado europeu mesmo com o fracasso em suas passagens por Inter de Milão e Benfica. O jogador tem apenas 23 anos e pode valer o investimento.

Gabriel Veron – Palmeiras – 17 anos
Jogador mais jovem da lista, Veron também vem recebendo sondagens de clubes europeus e pode deixar o Palmeiras em caso de boa proposta. O atleta tem multa rescisória milionária e pode render bolada ao clube.

Matheus Henrique – Grêmio – 22 anos
O volante é constantemente comparado a Arthur e seria um investimento jovem e barato para clubes europeus. Aos 22 anos, o jogador é titular absoluto da seleção olímpica e já foi convocado por Tite para a principal.

Everton – Grêmio – 24 anos
Para muitos o Cebolinha está até demorando para deixar o futebol brasileiro, mas o jogador foi atrapalhado pela pandemia e está cada vez mais próximo de partir para o futebol europeu. Recebeu proposta do Everton, da Inglaterra, e está em negociação.

Igor Gomes – São Paulo – 19 anos
Após a compra de Antony, o Ajax viu em outro jovem do São Paulo a chance de fazer um bom investimento. O clube holandês tem sondado o jogador para levá-lo para a Holanda junto ao companheiro. O Barcelona também já sondou o meia.

Bruno Fuchs – Internacional – 21 anos
O zagueiro da seleção olímpica surpreendeu no início da temporada e tomou a vaga de titular de Rodrigo Moledo na zaga do Internacional. O jovem defensor interessa a clubes italianos e pode sair por uma bolada.

Marcos Paulo – Fluminense – 19 anos
O jovem meia-atacante de 19 anos é destaque do Fluminense e titular da equipe de Odair Hellmann. Vários clube europeus olham com interesse pelo jogador especialmente por sua nacionalidade europeia. Marcos Paulo atua pela seleção portuguesa e não ocuparia uma vaga de extracomunitário em equipes da UEFA.

Talles Magno – Vasco – 17 anos
O atacante do Cruz-Maltino esteve próximo de sair em 2019, mas a lesão que sofreu no tornozelo atrapalhou. É um dos que não deve ter a permanência forçada, já que o Vasco precisa do dinheiro da venda dos jovens para fechar o caixa.

Leia mais:
Você lembra a escalação da Seleção na conquista do penta contra a Alemanha?