Home DESTAQUE 10 jovens jogadores do Brasileirão que estão no radar de clube europeus

10 jovens jogadores do Brasileirão que estão no radar de clube europeus

Alguns estão consolidados, outros em formação

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Os clubes europeus devem olhar para a atual edição do Brasileirão que começará após a queda da pandemia do novo coronavírus para contratarem atletas promissores e mais baratos do que os que tem aparecido em campeonatos locais.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ0R2lUNGFJOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Veja 10 jovens jogadores do Brasileirão que podem interessar a clubes europeus:

Yeferson Soteldo – Santos – 23 anos
O camisa 10 do Santos é uma das jovens promessas do futebol sul-americano e chegou a ser sondado pelo Manchester United em 2019. Tem tudo para ser observado por grandes clubes europeus no Brasileirão.

Gerson – Flamengo – 23 anos
O meia foi destaque do Flamengo no título de 2019 e chamou a atenção de vários clubes como Arsenal e Barcelona. Pesa a seu favor as três temporadas que fez em solo europeu quando defendeu Roma e Fiorentina.

Gabriel Barbosa – Flamengo – 23 anos
O Rei da América e artilheiro do Brasileirão 2019 tem tudo para chamar a atenção do mercado europeu mesmo com o fracasso em suas passagens por Inter de Milão e Benfica. O jogador tem apenas 23 anos e pode valer o investimento.

PUBLICIDADE

Gabriel Veron – Palmeiras – 17 anos
Jogador mais jovem da lista, Veron também vem recebendo sondagens de clubes europeus e pode deixar o Palmeiras em caso de boa proposta. O atleta tem multa rescisória milionária e pode render bolada ao clube.

Matheus Henrique – Grêmio – 22 anos
O volante é constantemente comparado a Arthur e seria um investimento jovem e barato para clubes europeus. Aos 22 anos, o jogador é titular absoluto da seleção olímpica e já foi convocado por Tite para a principal.

Everton – Grêmio – 24 anos
Para muitos o Cebolinha está até demorando para deixar o futebol brasileiro, mas o jogador foi atrapalhado pela pandemia e está cada vez mais próximo de partir para o futebol europeu. Recebeu proposta do Everton, da Inglaterra, e está em negociação.

Igor Gomes – São Paulo – 19 anos
Após a compra de Antony, o Ajax viu em outro jovem do São Paulo a chance de fazer um bom investimento. O clube holandês tem sondado o jogador para levá-lo para a Holanda junto ao companheiro. O Barcelona também já sondou o meia.

PUBLICIDADE

Bruno Fuchs – Internacional – 21 anos
O zagueiro da seleção olímpica surpreendeu no início da temporada e tomou a vaga de titular de Rodrigo Moledo na zaga do Internacional. O jovem defensor interessa a clubes italianos e pode sair por uma bolada.

Marcos Paulo – Fluminense – 19 anos
O jovem meia-atacante de 19 anos é destaque do Fluminense e titular da equipe de Odair Hellmann. Vários clube europeus olham com interesse pelo jogador especialmente por sua nacionalidade europeia. Marcos Paulo atua pela seleção portuguesa e não ocuparia uma vaga de extracomunitário em equipes da UEFA.

Talles Magno – Vasco – 17 anos
O atacante do Cruz-Maltino esteve próximo de sair em 2019, mas a lesão que sofreu no tornozelo atrapalhou. É um dos que não deve ter a permanência forçada, já que o Vasco precisa do dinheiro da venda dos jovens para fechar o caixa.

Leia mais:
Você lembra a escalação da Seleção na conquista do penta contra a Alemanha?

PUBLICIDADE