Home Futebol O 7 a 1 amenizou a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2010?

O 7 a 1 amenizou a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2010?

A eliminação na Copa do Mundo de 2010 foi muito frustrante, mas não tão vergonhosa quanto o 7 a 1

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

A derrota para Holanda em 2010 foi uma das mais doloridas da história da Seleção Brasileira. Até aquela partida, o Brasil estava apresentando um futebol consistente, organizado e que se destacava defensivamente. No entanto, duas falhas do setor defensivo foram cruciais para a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2010.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJEeHRZNHlZciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Por 4 anos, discutiu-se quem eram os culpados daquela derrota. Júlio César? Felipe Melo? Dunga? Lesões. Talvez tenha sido a junção de todos esses fatores. De qualquer forma, viria a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A Seleção Brasileira poderia “dar a volta por cima” justamente no seu próprio território. Além disso, muita expectativa foi criada sobre o Brasil para 2014, principalmente após a equipe do técnico Felipão ter despachado a Espanha pelo placar de 3 a 0 na final da Copa das Confederações.

PUBLICIDADE

Entretanto, logo no início da competição ficou claro que o Brasil não apresentava o melhor futebol e existia muita dependência em relação a Neymar. Mesmo assim, a Seleção Brasileira foi passando “aos trancos e barrancos” até chegar na semifinal contra a Alemanha. De certa forma, podemos dizer o Brasil já tinha um desempenho melhor do que na Copa do Mundo de 2010. No entanto, o Brasil tinha uma equipe muito mais fraca e iria enfrentar a Alemanha sem Neymar (contundido) e Thiago Silva (Suspenso).

Dessa forma, a Alemanha atropelou o Brasil pelo placar de 7 a 1. Só esse resultado já amenizou completamente a derrota na Copa do Mundo de 2010. Isso sem mencionar que o Brasil estava jogando em casa e ainda iria perder de 3 a 0 para a Holanda na disputa pelo terceiro lugar.

LEIA MAIS:

Você lembra como foi o desempenho do Brasil na Copa do Mundo 2010?

Campeonato Italiano: Juventus x Atalanta é destaque neste sábado; veja os jogos

PUBLICIDADE

Quanto Suárez desvalorizou desde que chegou ao Barcelona?