Home Futebol Você lembra como foi o desempenho do Brasil na Copa do Mundo 2010?

Você lembra como foi o desempenho do Brasil na Copa do Mundo 2010?

A Seleção Brasileira foi eliminada nas quartas de finais daquela Copa do Mundo

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Hoje faz exatamente 10 anos que a Espanha se tornou campeã do mundo ao conquistar a Copa do Mundo de 2010, derrotando a Holanda na final. Vale lembrar que a Holanda havia derrotado o Brasil, que era uma das seleções favoritas para conquistar a competição, principalmente pela sua enorme tradição.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5YU1mVTBlWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Dessa forma, diferentemente das edições anteriores, o Brasil chegava ao torneio com uma equipe mais “humilde”. Nomes como Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Adriano ficaram de fora da lista de convocados. Entretanto, a equipe comandada pelo técnico Dunga mostrava um bom futebol e tinha alguns bons nomes, como Kaká e Robinho.

PUBLICIDADE

O Brasil caiu no Grupo G, juntamente com Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte. A fase de grupo foi “tranquila”, com o Brasil ganhando 2 jogos e empatando 1. Dessa forma, a Seleção Brasileira derrotou a Coreia do Norte pelo placar de 2 a 1 (gols de Maicon e Elano), ganhou o segundo jogo contra a Costa do Marfim pelo placar de 3 a 1 (2 gols de Luis Fabiano e 1 de Elano) e empatou o último jogo com Portugal pelo placar de 0 a 0.

Nas oitavas de finais, o Brasil enfrentou o Chile e ganhou pelo placar 3 a 0. Juan, Luis Fabiano e Robinho marcaram os gols. Entretanto, o bom desempenho da Seleção Brasileira não se repetiu contra a Holanda. O time do técnico Dunga até começou bem, marcando um gols aos 10 minutos com Robinho. Mas Sneijder virou para a Holanda com dois gols no segundo tempo. Além disso, após a virada da Holanda, o volante Felipe Melo foi expulso por ter pisado em Robben.

Na classificação geral da competição, o Brasil ficou em 6º lugar. Além disso, a seleção marcou 9 gols e sofreu 4.

LEIA MAIS:

Você sabe quem Iniesta homenageou após gol na final da Copa de 2010?

PUBLICIDADE

Quanto Suárez desvalorizou desde que chegou ao Barcelona?

Campeonato Italiano: Juventus x Atalanta é destaque neste sábado; veja os jogos

 

 

PUBLICIDADE