Home Futebol Atacante da Ponte Preta reconhece favoritismo do Santos, mas alerta: “Nosso time foi muito guerreiro”

Atacante da Ponte Preta reconhece favoritismo do Santos, mas alerta: “Nosso time foi muito guerreiro”

Confiante, Osman exalta estreia pela Macaca e classificação na última rodada: “Sensação maravilhosa”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Santos e Ponte Preta fazem na noite desta quinta (30), às 21h30, o duelo das quartas de final do Campeonato Paulista, no estádio da Vila Belmiro sem a presença de público, obedecendo às determinações e protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O elenco do Santos segue trabalhando forte visando a primeira “decisão” de 2020; os comandados de Jesualdo Ferreira encaram a Ponte Preta na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista

 

Dezesseis clubes se dividiram em quatro grupos de quatro equipes na etapa inicial da competição. Os dois melhores de cada chave se classificaram às quartas de final, que serão disputadas em partida única, e o time de melhor campanha tem a vantagem de jogar em casa.

PUBLICIDADE

O Santos terminou a primeira fase como líder do Grupo A somando 16 pontos, três a mais que a vice-líder Ponte Preta. Para se classificar, o time de Campinas venceu suas duas últimas partidas: 2 x 0 sobre o Novorizontino e, no último domingo (26), 1 x 0 diante do Mirassol.

“Nosso time foi muito guerreiro e trabalhamos muito para vencer os dois últimos jogos da primeira fase.  Agora, com essas duas vitórias, dá um pouco mais de confiança para encarar o Santos e creio que vai ser um bom jogo. Espero que possamos nos classificar. Reconhecemos a força e o favoritismo da equipe deles, mas vamos trabalhar muito para dar essa alegria ao torcedor”, afirmou o atacante Osman, que entrou no segundo tempo da vitória contra o Mirassol.

Osman durante a realização de testes físicos na Ponte Preta (Foto: Divulgação/ PontePress)

Osman durante a realização de testes físicos na Ponte Preta (Foto: Divulgação/ PontePress)

O confronto que deu a vaga à Macaca, disputado no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, marcou a estreia do atleta de 27 anos vestindo a camisa ponte-pretana. Para ele, que disse estar se sentindo bem do ponto de vista físico e emocional, foi uma “sensação maravilhosa”.

“Vestir a camisa da Ponte pela primeira vez em um jogo de muita importância e sair classificado foi uma sensação maravilhosa. Não poderia ter acontecido coisa melhor para uma estreia, estou muito feliz.  Me senti bem fisicamente, apesar de poucos minutos em campo, mas valeu a emoção de voltar a jogar e sentir o frio na barriga novamente. Agora é trabalhar para evoluir e ajudar a Macaca”, finalizou Osman.

PUBLICIDADE

Na tarde desta quarta (29), o técnico João Brigatti comanda o último treinamento com os jogadores antes de viajar para a Baixada Santista. Em caso de empate entre Santos e Ponte Preta no tempo regulamentar, a vaga para as semifinais do Paulistão será decidida nas cobranças de pênaltis.

LEIA TAMBÉM

São Paulo x Mirassol: como assistir ao jogo das quartas de final do Paulistão AO VIVO

RB Bragantino x Corinthians e Santos x Ponte Preta: quem joga as semifinais do Paulista?

Brasileirão 2020: veja onde assistir aos 10 primeiros jogos do Santos na competição