Em 1951, a Confederação Brasileira de Desportos organizou um torneio com grandes clubes do mundo. Sendo assim, os escolhidos foram divididos em dois grupos, disputa que ficou conhecida como o primeiro Mundial da história e que foi chancelada pela Fifa. Dessa forma, equipes campeãs de todo o planeta na época como Juventus, Vasco, além do próprio Palmeiras, estiveram presentes na competição.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ2blA0QXhUZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Depois de vencer Nice-FRA e Estrela Vermelha-IUG e ser derrotado pela Velha Senhora na primeira fase, o Verdão eliminou o Vasco na semifinal. Diante disso, o Alviverde reencontrou os italianos na grande decisão. Com um triunfo por 1 a 0 e um empate por 2 a 2, o time paulista faturou o troféu, feito que completa 69 anos nesta quarta-feira (22).
Portanto, as redes sociais do Palmeiras relembraram a conquista, tratando com o orgulho o fato. Um vídeo foi feito como forma de exaltar o momento.
“São os primeiros que fazem história. Que marcam livros, almas e corações.”
22 de julho de 1951 ? ?#PrimeiroCampeãoMundial pic.twitter.com/9bVnBFyuKQ
— SE Palmeiras (de ?) (@Palmeiras) July 22, 2020
Ficha técnica
Juventus-ITA 2×2 Palmeiras
Fase: Final (jogo de volta)
Data: 22/07/1951
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Gabriel Tordjan (França)
Palmeiras: Fábio Crippa; Salvador e Juvenal; Túlio, Luiz Villa e Dema; Lima, Ponce de León (Canhotinho), Liminha, Jair Rosa Pinto e Rodrigues. Técnico: Ventura Cambon
Juventus: Viola; Bertucceli e Manente; Mari, Parola e Bizzoto; Muccinelli, Karl Hansen, Boniperti, Johan Hansen e Praest. Técnico: Jesse Carver
Gols: Praest aos 18 do 1º tempo; Rodrigues aos 2, Karl Hansen aos 18 e Liminha aos 32 do 2º tempo
LEIA MAIS

