Home Futebol Palmeiras renova com joia da base, Gabriel Silva, até 2025

Palmeiras renova com joia da base, Gabriel Silva, até 2025

O atacante de 18 anos renovou com o Palmeiras por mais cinco anos

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Na última quinta-feira, 9, o Palmeiras anunciou a renovação do contrato de Gabriel Silva até 30 de junho de 2025. O ribeirão-pretano chegou ao clube paulistano com 13 anos de idade, em 2015. Com apenas 18 anos, o atacante chamou atenção na temporada passada por fazer gols em todas as finais que disputou.  O jovem é considerado uma joia da base pelo clube alviverde, e atualmente, treina com o time titular, no grupo de apoio, e em breve poderá receber uma chance entre os titulares.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5TDRZTzNZVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Em 2019, o jovem atacante marcou 40 gols em 46 jogos, alternando entre as categorias sub-17 e sub-20. Anteriormente, Gabriel Silva fez parte da Seleção Brasileira nas categorias Sub-15 e Sub-17. Em 2018, o ribeirão-pretano se tornou o jogador com mais gols em uma unica partida pelo Sub-17 do Palmeiras, ao lado de Cardoso (1962), Souza (1964), Vicentinho (1965) e Aníbal (2017). A marca foi atingida quando Gabriel fez seis gols da vitória do alviverde sobre o São José Esporte Clube por 16 a 1. Em sua galeria de troféus com o Palmeiras, o jovem acumula uma Copa do Brasil Sub-17,  uma Supercopa do Brasil Sub-17 e um Paulista Sub-20 (campeão).

Em entrevista ao site oficial do Palmeias, Gabriel demonstrou sua felicidade com a renovação. “Estou muito feliz com essa renovação. O Palmeiras é a minha casa e ter a chance de retornar às atividades ao lado da equipe profissional mostra que estou no caminho certo. Quero tirar o máximo proveito desta oportunidade e fazer história com essa camisa”, declarou o atacante.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Garotos do Palmeiras provocam Flamengo após título no sub-17: “Não tem estádio, não tem Supercopa”

Saiba quem são os goleiros mais promissores da base do Palmeiras

Guardiola revela vontade Gabriel Jesus de jogar pelos lados, mas afirma: “Tem boas condições para atuar como centroavante”

 

PUBLICIDADE