Home Futebol Guardiola revela vontade Gabriel Jesus de jogar pelos lados, mas afirma: “Tem boas condições para atuar como centroavante”

Guardiola revela vontade Gabriel Jesus de jogar pelos lados, mas afirma: “Tem boas condições para atuar como centroavante”

Para o treinador, Gabriel Jesus pode ocupar a posição de referência no ataque

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à “ESPN”, Pep Guardiola avaliou o papel de Gabriel Jesus no Manchester City. Dessa forma, o espanhol acredita que não é justo realizar comparações com Aguero, mas valorizou os números do camisa 9. Além disso, mesmo com a vontade do brasileiro em ter mais liberdade e atuar pelos lados, o comandante acredita que a função de centroavante pode ser desempenhada bem pelo ex-jogador do Palmeiras.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJBRW5EellCQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“As comparações só vão valer quando Gabriel Jesus se aposentar. Os números dele são muito bons, só quero que o Gabriel esteja feliz, e que jogue como no dia que perdemos para o Southampton, mas acho que ele esteve incrivelmente bem. Quero que ele melhore”

Sei que às vezes ele prefere jogar mais pelos lados do campo, mas acho que ele tem boas condições para atuar como centroavante também. E é isso. Ele é um ótimo garoto. E sempre me encanta estar com ele e trabalhar com ele. A disposição dele sempre querer nos ajudar desde o primeiro dia foi incrível“, declarou em conversa com a repórter Natalie Gedra.

De Bruyne também foi alvo de elogios de Guardiola. Sendo assim, ele recordou o período que tinha o belga como adversário na Alemanha.

“Isso de ser melhor do mundo ou não, os prêmios que são entregues. Mas, olha, ele é um pouco melhor, porque você melhora com os anos. E quando se joga muito, se torna um jogador melhor. Me lembro que sofri quando estava no Bayern e ele no Wolfsburg. E ele já tinha muitas características que tem agora, muitas. A visão, o chute, a quantidade de coisas que tem agora… Acho que melhorou  pela experiência, por disputar mais competições, tudo isso, acrescenta“, analisou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Gabriel Jesus se torna sócio de Ronaldo Fenômeno