Paulista só contará com a Globo na área de imprensa
Campeonato voltará no dia 22 de julho
Reprodução
Um acordo foi firmado entre a Globo e a Federação Paulista de Futebol. A emissora será a única representante direta nos estádios.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em protocolo de operação de jogo, a entidade entrou em consenso com os clubes e outros veículos que fazem parte da imprensa. Teve ainda, acordo na Comissão de Comunicação e Marketing dos clubes da A1, falando sobre a ausência de profissionais do segmento nos treinos. Além disso, nenhum fotógrafo será credenciado.
Sendo assim, a Globo comprou os direitos de transmissão e tudo ficará sob responsabilidade da mesma. Visando reduzir ao máximo o número de pessoas envolvidas, estima-se que a cada partida o número possa aumentar. Protocolo de segurança, testes de temperatura e outras medidas necessárias serão reforçadas.
Com a autorização de entrada para os profissionais, cada clube contará com três deles. Com regras e para evitar aglomerações, eles usarão máscaras e terão que cumprir distanciamento para não correr o risco de propagar o novo Coronavírus.
Os repórteres irão ter acesso ao gramado por uma entrada diferente dos jogadores. Sportv, Premiere e Globo irão em número reduzido. Será necessária uma distância de dois metros do banco de reservas. As entrevistas vão ser com o microfone à distância.
As TVs oficiais dos clubes poderão abrir questionamentos de outros veículos de imprensa através de mensagens ou vídeos. No Rio de Janeiro, com o retorno do Campeonato Carioca, os profissionais precisam mostrar um exame com a validade de 7 dias para o Coronavírus. Máscaras, medição de temperatura e álcool em gel são obrigatórios.
Outras regras foram reforçadas. Os jogos só serão permitidos pelo governo caso o município esteja dentro da zona amarela. E o que ela significa? É o nível intermediário no controle da Covid-19. As mais graves são as zonas vermelha e laranja.
LEIA MAIS:

