Home Futebol Paulistão 2020: 5 times que mais surpreenderam na primeira fase da competição

Paulistão 2020: 5 times que mais surpreenderam na primeira fase da competição

Nem todos os principais destaques da primeira fase do Paulistão conseguiram garantir classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A primeira fase do Campeonato Paulista terminou neste domingo (26) com oito times classificados para o mata-mata da competição. Agora, após doze rodadas, ainda seguem na disputa pelo título: Red Bull Bragantino, Palmeiras, São Paulo, Santo André, Mirassol, Corinthians, Santos e Ponte Preta. Nem todas as equipes classificadas, porém, entram na lista dos principais destaques da fase inicial.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDV0VocU9ENCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Com exceção dos quatro principais clubes do Estado – Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos -, que sempre entram como favoritos à classificação para o mata-mata e também ao título do Campeonato Paulista, algumas equipes do interior tiveram desempenhos bem melhores, como o Red Bull Bragantino, que irá disputar a Série A do Brasileirão nesta temporada, e terminou a primeira fase do Paulistão com a melhor campanha geral.

Confira uma análise dos cinco times que mais se destacaram na primeira fase do Campeonato Paulista:

RED BULL BRAGANTINO:

Com 23 pontos conquistados na primeira fase, sendo sete vitórias, dois empates e três derrotas, o Red Bull Bragantino terminou a primeira fase do Campeonato Paulista com a melhor posição na classificação geral do Paulistão. A equipe ainda conseguiu a façanha de não perder para nenhum dos grandes – venceu Palmeiras e São Paulo, e empatou com o Santos. Com 18 gols marcados, fica atrás apenas do Tricolor do Morumbi, que balançou as redes 19 vezes. Vale destacar ainda que a equipe tem o artilheiro da competição: Ytalo, com sete gols marcados.

Nas quartas de final a equipe irá enfrentar o Corinthians, time que se classificou como segundo colocado do Grupo D, com 17 pontos.

SANTO ANDRÉ:

Uma das principais sensações do Paulistão antes da paralisação, o Santo André terminou a primeira fase com a quarta melhor campanha geral – foram 20 pontos conquistados, com seis vitórias, dois empates e quatro derrotas. O time do ABCD marcou 14 gols e sofreu 13, se classificando como segundo colocado do Grupo B. Nas quartas de final irá enfrentar o Palmeiras, segundo colocado na classificação geral.

MIRASSOL:

O Mirassol garantiu a classificação com a segunda colocação no Grupo C, atrás do São Paulo, após conquistar 17 pontos nos 12 jogos disputados da primeira fase, com quatro vitórias, cinco empates e três derrotas, além de 16 gols marcados e 11 sofridos. Para efeito de comparação, a equipe terminou com a mesma pontuação do Corinthians e um ponto a mais que o Santos.

NOVORIZONTINO:

Quinto colocado na classificação geral do Paulistão, com 19 pontos conquistado e tendo terminado a primeira fase com mais pontos que os classificados Corinthians, Mirassol, Santos e Ponte Preta, o time de Novo Horizonte não conseguiu a classificação para o mata-mata por ter ficado em terceiro no Grupo B, que teve o Palmeiras na primeira colocação e o Santo André na segunda – lembrando que o regulamento prevê que apenas os dois melhores times de cada grupo garantam vaga para a segunda fase do Paulistão, independente da pontuação e colocação na classificação geral.

PUBLICIDADE

Com 12 gols marcados e apenas oito sofridos, o Novorizontino terminou a primeira fase com a segunda melhor defesa, atrás apenas do Palmeiras, com seis gols sofridos.

GUARANI:

O Bugre terminou a primeira fase com 16 pontos conquistados, a mesma pontuação do Santos e três pontos a mais que a Ponte Preta, mas assim como o Novorizontino, não conseguiu a classificação para o mata-mata por ter ficado na terceira colocação do Grupo D. Na classificação geral, ficou à frente do time da Vila Belmiro e da Macaca. Foram 16 gols marcados e 14 gols sofridos.

CONFIRA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO DA 1ª FASE:

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

sofa_embed(‘sofa-standings-embed-57411-26501’, window);

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Neto vai à loucura com classificação do Corinthians e comemora tirando a camisa; assista
São Paulo vence, ajuda o Corinthians a se classificar e web vai à loucura; veja os memes