Home Futebol Paulo Nobre exalta Dudu em despedida, critica Tite e chama diretoria do Palmeiras de “incompetente”

Paulo Nobre exalta Dudu em despedida, critica Tite e chama diretoria do Palmeiras de “incompetente”

Presidente do Palmeiras durante a contratação do atacante, Paulo Nobre criticou Tite e disse que a chegada de Dudu foi o marco indiscutível do seu mandato

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Palmeiras confirmou na manhã desta segunda-feira (20) a saída do atacante Dudu por empréstimo ao Al Duhail, do Catar. Em meio a diversas despedidas dos torcedores, o ex-presidente alviverde Paulo Nobre divulgou uma longa mensagem de carinho e lamentação pelo “adeus” ao ídolo do Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpVmtrdzJzOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

No seu perfil oficial no Instagram, Paulo Nobre destacou que a contratação de Dudu em 2015 foi o grande feito de sua passagem como presidente do Palmeiras. “O grande marco da segunda etapa foi indiscutivelmente a chegada do Dudu, que era uma jovem revelação, disputada à tapas pelo mercado nacional, que com a competente atuação do Mattos, o convenceu a escolher o projeto do Palmeiras”, destacou.

Durante a mensagem, o ex-presidente criticou a diretoria do Palmeiras na hora de ressaltar que seria difícil recompor a saída de Dudu do elenco de Vanderlei Luxemburgo. “Não pela natural bisonhice dessa inábil e incompetente diretoria, mas porque é muito difícil mesmo repôr um jogador do nível de futebol e de identidade com o clube que o Dudu tem”, ressaltou Paulo Nobre.

O ex-presidente ainda criticou Tite por não levar Dudu em convocações à seleção brasileira. “Só não foi à Seleção por total miopia do atual técnico que convoca por critérios que não representam muitos brasileiros, como eu, por exemplo, que não me identifico há anos com ela”, publicou Paulo Nobre, antes de torcer pelo sucesso de Vanderlei Luxemburgo. “Que o Luxa tenha habilidade de montar um time competitivo sem ele, pois nosso elenco tem bons jogadores e nossa base muitas promessas!”.

CONFIRA A MENSAGEM DE PAULO NOBRE A DUDU:

“Muito obrigado por tudo, Dudu! Dividindo nossa presidência em duas etapas, diria que o primeiro mandato (2013 e 2014) foi de reestruturação do time e clube arrebentados pelas administrações pós-Parmalat, que bisonhamente nos levaram à segunda divisão duas vezes. E outra etapa do mandato (2015 e 2016) foi de iniciar a colheita dos frutos. E o grande marco da segunda etapa foi indiscutivelmente a chegada do Dudu, que era uma jovem revelação, disputada à tapas pelo mercado nacional, que com a competente atuação do Mattos, o convenceu a escolher o projeto do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Muitos da imprensa criticaram toda valorização de um jogador que não havia se provado ainda. Mas com o tempo o Dudu fez todos engolirem suas palavras ao se tornar o melhor jogador brasileiro em atividade por aqui! Só não foi à Seleção por total miopia do atual técnico que convoca por critérios que não representam muitos brasileiros, como eu, por exemplo, que não me identifico há anos com ela!

Em seu primeiro campeonato, o Palmeiras chegou à final do Paulistão e perdeu, com o Dudu errando um pênalti. Mas no mesmo ano chegamos também à final da Copa do Brasil contra o mesmo adversário e o mesmo Dudu fez dois gols no último jogo, sendo um dos protagonistas desse importantíssimo título que foi o grande divisor de águas, mostrando que todo o trabalho árduo tinha dado certo também esportivamente! Depois vieram os Brasileirões de 2016 e 2018 e muitos jogos memoráveis contra nossos maiores adversários.

Como torcedor, estou muito triste hoje com a saída do baixinho, e sei que fará muita falta e dificilmente será reposto, em curto prazo, à altura. Não pela natural bisonhice dessa inábil e incompetente diretoria, mas porque é muito difícil mesmo repôr um jogador do nível de futebol e de identidade com o clube que o Dudu tem! Por outro lado, entendo que a carreira de jogador é curta. Essas propostas (para o jogador) são irrecusáveis, e quando chegam não tem como segurar!

Só torço muito q ele passe um tempo lá e volte pra encerrar sua carreira no Palmeiras! Que o Luxa tenha habilidade de montar um time competitivo sem ele, pois nosso elenco tem bons jogadores e nossa base muitas promessas!  Vai com Deus, Dudu! Sucesso nessa nova fase, foi uma honra trabalhar com você”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Gustavo Gómez deixa lista de inscritos do Palmeiras no Paulistão

Ex-Santos, São Paulo e Palmeiras, Muricy Ramalho indica um clube como “grande favorito” no Paulistão

PUBLICIDADE

Negociado por R$42 milhões, Dudu pode voltar ao Palmeiras em 2021; entenda a negociação

Artilharia no século, 305 jogos e mais: Dudu deixa o Palmeiras com recordes e números históricos

Rumo ao Catar, Dudu lamenta por “colocar o Palmeiras nas páginas policiais”: “Tenho de ir”

 

PUBLICIDADE