Home Esportes Olímpicos De mordida em Holyfield a prisão: relembre cinco polêmicas de Mike Tyson

De mordida em Holyfield a prisão: relembre cinco polêmicas de Mike Tyson

Lutador voltou aos treinamentos recentemente visando participar de eventos de exibição

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Afastado dos ringues desde o ano de 2005, quando lutou pela última vez profissionalmente, Mike Tyson se prepara para lutar eventos de exibição. Ex-campeão dos pesos pesados pela IBF, WBA e WBC, o lutador norte-americano teve uma carreira repleta de polêmicas no mesmo nível de seu cartel de vitórias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dono de um comportamento explosivo, Tyson protagonizou polêmicas dentro e fora dos ringues. Listamos cinco cinco episódios onde o exímio lutador teve seu nome manchado por confusões.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

ACUSAÇÃO DE ESTUPRO

Em julho de 1991, Mike Tyson foi acusado de abusar sexualmente Desiree Washington em seu quarto de hotel. O lutador norte-americano foi acusado de levar a modelo de 18 anos para onde estava hospedado, realizando sexo sem consentimento da vítima. Julgado, Tyson pegou seis anos de prisão, mas acabou cumprindo apenas metade da pena, sendo liberado em março de 1995.

MORDIDA HOLYFIELD

PUBLICIDADE

Esta foi a maior polêmica do lutador dentro dos ringues. Depois de ser nocauteado por Evander Holyfield, perdendo o cinturão de peso pesado de WBA, Tyson lutou a revanche fora de si. Tentando reaver o cinturão, Tyson acabou perdendo o controle na luta e arrancou um pedaço da orelha do campeão e cuspiu no ringue. Um dos embates mais aguardado na história do boxe acabou sendo encerrado de forma precoce, com a desqualificação de Tyson.

PUBLICIDADE

DETENÇÃO NO BRASIL

Tyson se envolveu em polêmicas até mesmo em solo brasileiro. No ano de 2005, o ex-lutador acabou agredindo um cinegrafista e foi detido pela Polícia Militar. Segundo as investigações, Tyson pediu para não ser filmado, e perdeu a linha após a gravação ter continuado. Além de ter agredido o profissional, o americano tomou a câmera, destruindo-a juntamente com os equipamentos.

DISCUSSÃO AO VIVO NA TV

Convidado para participar do programa de Nathan Downer, em uma emissora canadense, no ano de 2014, Tyson saiu de si após o apresentador mencionar a sua condenação por estupro. Irritado, o ex-lutador começou ofender o jornalista ao vivo, xingando o profissional.

PUBLICIDADE

BURLOU EXAMES 

Para escapar de suspensões pelo uso de droga, Mike Tyson burlou algumas vezes o exame antidoping, utilizando a urina dos próprios filhos para poder escapar de eventuais punições. O fato foi revelado pelo próprio lutador em entrevista pós-aposentadoria.

LEIA MAIS:

Better Collective