Home Futebol Por onde anda Marcos Assunção, campeão da Copa do Brasil de 2012?

Por onde anda Marcos Assunção, campeão da Copa do Brasil de 2012?

Aposentado desde 2016, Marcos Assunção deixou os gramados após 22 anos de carreira e uma marca deixada pelas excelentes cobranças de falta

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Marcos Assunção deixou sua marca no futebol enquanto atuava por camisas como Santos, Roma, Palmeiras e Real Betis. Além da excelente marcação no meio-campo, o volante conseguia bater falta como poucos nomes da sua geração e é considerado um dos últimos grandes cobradores brasileiros.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5WWp1Z1gzZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

De 1994 até 2016, Marcos Assunção marcou 123 gols de falta, mas com o avanço da idade o volante acabou optando pela retirada dos gramados. Desde a saída do Sampaio Corrêa em 2016, o ex-jogador aproveitou o tempo livre para buscar se profissionalizar fora de campo. Com objetivo de virar dirigente, o paulista de Caieiras estudou durante o tempo livre e no final de 2019 assumiu o cargo de dirigente de futebol do Água Santa.

PUBLICIDADE

“Quero agradecer ao presidente paulo do água santa, ao vice Julinho e ao meu amigo e tbm diretor laureto pela oportunidade e confiança. A partir de hoje me tornei o diretor executivo de futebol do clube. Podem ter certeza que assim como vocês eu quero crescer muito nessa nova profissão onde estudei e me preparei para esse desafio. Muita sorte e muito trabalho pra nós”, disse Marcos Assunção em publicação em seu Instagram.

O clube que está na elite do Campeonato Paulista tem apenas essa competição no ano e ainda corre risco de ser rebaixado. Apesar de momentaneamente estar classificado para a segunda fase, o time de Diadema tem 11 pontos. Com Ponte Preta e Oeste fazendo as piores campanhas, mas a vantagem de apenas um ponto deixará o destino da equipe para última rodada quando o time de Toninho Cecílio enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Artur revela gratidão pelo Palmeiras, mas reclama: “Não tive sequência”

Palmeiras recebe nova oferta da China por Deyverson

Palmeiras terá em agosto dinheiro vindo de empréstimo de Dudu