Premier League: jogos poderão ter público a partir de outubro, diz primeiro-ministro

Torneio nacional ficou paralisado por cerca de 100 dias

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 27 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Reprodução/Premier League

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, declarou nesta sexta-feira (17) que existe a possibilidade dos jogos futebol serem disputados com a presença de torcedores a partir de outubro. Com isso, vários torneios da Inglaterra seriam beneficiados. Entre eles está a Premier League, principal competição do país.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

A medida, contudo, será tomada obedecendo alguns critérios. De acordo com Johnson a ideia é realizar testes em massa nos locais que aglomeram pessoas, como no caso dos estádios de futebol.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“A partir do dia 1 de agosto, nós vamos recomeçar os testes para acompanhar quais serão os resultados”, iniciou Boris Johson.

“Nós também vamos aumentar a quantidade de testes em eventos de massa como os estádios de futebol, com uma reabertura maior no outono”, acrescentou.

“A partir de outubro, nós pretendemos trazer o público de volta nos estádios. Mais uma vez, essas mudanças devem ser feitas de forma segura”, finalizou.

Paralisação forçada e campeões definidos

O futebol inglês ficou paralisado por volta de 100 dias, em virtude da pandemia do coronavírus. Algumas competições recomeçaram há pouco tempo e já tiveram os campeões definidos.

São os casos da Premier League, League One e League Two, a Primeira, Terceira e Quarta Divisões, respectivamente. A Championship (Segunda Divisão) está próxima de ser definida. O Leeds United precisa de mais uma vitória para conquistar o torneio nacional.

A Copa da Inglaterra está na mesma condição. Quatro times formam as semifinais e brigam pelo título da temporada 2019/2020. São eles, Arsenal, Manchester City, Chelsea e Manchester United.

Veja a seguir os campeões definidos

Premier League – Liverpool

League One – Coventry City

League Two – Swindon Town

Leia também:

Premier League: jogador assume ser gay, mas mantém anonimato