Home Premier League: Liverpool, Chelsea e City jogam neste sábado; veja todos os jogos

Premier League: Liverpool, Chelsea e City jogam neste sábado; veja todos os jogos

Cinco jogos marcam a abertura da 35º rodada da Premier League com destaque para confronto entre candidatos ao descenso e um clube podendo cair na rodada

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A Premier League se prepara para as últimas emoções após uma temporada que foi alongada devido a pandemia de coronavírus. Com isso, 10 equipes iniciam a caminhada para as últimas quatro partidas já neste sábado que terá cinco confrontos na abertura da 35ª rodada.

PUBLICIDADE

As principais emoções do dia estão com os confrontos em torno do rebaixamento, uma equipe podendo dizer adeus neste sábado e a incessante briga por uma vaga nas competições europeias. Além disso, Liverpool e Manchester City entram em campo com a vida resolvida, mas em busca de recordes para os Reds e de entregar uma temporada razoável para a torcida antes da disputa da Champions League.

Saiba como abrir sua conta na VCreditos e participe do melhor clube de vantagens para apostadores

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJGOENGTFBGUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Watford x Newcastle – Vicarage Road – 08h30

Após vencer o Norwich na última rodada, o Watford pode rebaixar o lanterna se conseguir conquistar mais três pontos diante do Newcastle. Em casa, a equipe receberá o Newcastle que tem uma situação mais confortável, mas que não vence há dois jogos. Portanto, a vitória para o time de Nigel Pearson será fundamental para dar uma passo importante na briga contra o descenso.

Do lado do Newcastle, a equipe não corre mais risco de cair e apenas aguarda o fim da temporada para saber qual será o destino da equipe. No entanto, a derrota acachapante para o Manchester City pode frustrar os planos da equipe em terminar a temporada de uma forma mais tranquila.

Norwich x West Ham – Carrow Road – 08h30

São seis jogos sem vencer e 99% de chance de rebaixamento. O Norwich sabe que a situação é crítica e apenas um grande milagre salva o time porque além de vencer a equipe precisa que o Watford e o West Ham não vençam mais nenhum jogo até o fim da Premier League. Para isso, a equipe precisa fazer a sua parte e vencer um rival direto.

O West Ham até conseguiu vencer o Chelsea após a retomada da Premier League, mas ainda não é o suficiente para a equipe londrina que acabou empatando com o Newcastle e perdendo para o Burnley em casa. Com os maus resultados, os Hammers voltaram a figurar entre os principais candidatos ao rebaixamento. Um lado bom para o time londrino é que os próximos adversários são todos concorrentes diretos na briga para não cair e portanto a equipe de David Moyes só depende de si para garantir a permanência na elite.

PUBLICIDADE

Liverpool x Burnley – Anfield – 11h

O Liverpool já é o campeão da Premier League e não ter nenhum outro compromisso pela frente faz com que a equipe se dedique ainda mais para bater os recordes da competição. No entanto, a equipe terá que fazer isso sem o capitão Jordan Henderson que teve o joelho lesionado na última partida e não atuará mais nesta temporada.

O Burnley não corre risco de cair na Premier League e também não briga por uma vaga em competições europeias. Enfrentar o líder fora de casa será um grande desafio para o time de Sean Dyche que está invicto há quatro jogos e quer manter a sequência. No entanto, as nove derrotas em 11 jogos diretos para o Liverpool faz com que a situação pareça mais difícil do que já é.

Sheffield United x Chelsea – – 13h30

Se o sábado tem briga direta pelo rebaixamento, uma vaga em competições europeias também está em jogo. Em casa, o Sheffield sonha com a distante, mas não impossível vaga para a próxima Champions League. No sétimo lugar com 51 pontos, a equipe precisa vencer o Chelsea para diminuir a vantagem para o próprio rival que pode encaminhar uma vaga no mínimo para a próxima Europa League.

O Chelsea vive um ótimo momento na temporada após a retomada da Premier League. No entanto, o momento mais decisivo para o time de Lampard será agora em que as grandes competições se afunilam e a vaga para a Champions League será decidida nos mínimos detalhes. Com confrontos com Liverpool e Wolves, os Blues precisam conquistar os três pontos contra um adversário direto para ficar ainda mais tranquilo no terceiro lugar.

PUBLICIDADE

Brighton x Manchester City – Falmer Stadium – 16h

A irregularidade do Brighton levou o time a brigar para não cair em mais uma temporada da Premier League. Com 36 pontos, a equipe do brasileiro Bernardo perdeu do Liverpool na última rodada e sabe que os três pontos em casa pode praticamente selar a permanência na elite inglesa.

Apesar de fazer uma boa campanha, o Manchester City apresentou uma irregularidade que não era vista nas temporadas anteriores. Com derrotas para times menores e dificuldade em bater os times do Big 6, os citizens viram aos poucos a hegemonia dos últimos anos cair. Agora, o principal objetivo é garantir o segundo lugar e uma provável vaga na próxima Champions League – isso porque ainda a equipe de Guardiola ainda aguarda julgamento que pode deixar o time dois anos sem disputar qualquer competição fora da Inglaterra.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Sheffield x Chelsea: como assistir ao jogo da Premier League AO VIVO

Liverpool x Burnley: como assistir ao duelo da Premier League AO VIVO

Manchester United chega a marca histórica após vitória por 3 a 0 contra o Aston Villa