Home Futebol Presidente de La Liga: “Entre Xavi ou Neymar chegando, prefiro que Messi fique”

Presidente de La Liga: “Entre Xavi ou Neymar chegando, prefiro que Messi fique”

Neymar e Xavi são especulados no Barcelona, enquanto Messi é cotado para não renovar o contrato e sair em 2021

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

O presidente de La Liga, Javier Tebas, comentou sobre a possibilidade de Neymar e Xavi no Barcelona. Ele ressaltou que prefere que Messi fique no futebol espanhol do que ter de volta o brasileiro e o ex-meio-campista, que foi especulado como novo treinador do Barça: “Entre uma opção e outra, eu vou ficar com Messi.”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O Barcelona tentou contratar Neymar na janela de transferências de verão do ano passado, mas esbarrou no PSG. Atualmente, o clube francês paralisa o processo de renovação de vínculo com o brasileiro, mas a crise da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) atrapalha grandes transações no mundo do futebol.

Já Xavi foi especulado para ser o novo comandante do Barcelona, ainda mais com as frequentes críticas que Quique Setién sofre. No entanto, o ex-meio-campista renovou com o Al Saad.

PUBLICIDADE

Foi noticiado recentemente que Lionel Messi não quer renovar com o Barça e pode sair em 2021. O presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, confirmou que o argentino da camisa 10 quer encerrar a carreira no clube: “Não vou dar detalhes, mas Messi disse muitas vezes que sua vida no futebol terminará no Barça. Estamos muito focados nas competições em La Liga e Champions League.”

O presidente de La Liga já havia comentado sobre Messi, dizendo que a saída de CR7 teve impacto nulo:

 “A partida de Cristiano Ronaldo, mesmo que as pessoas fiquem incomodadas em Madri, teve um impacto quase nulo. Porque em La Liga estamos nos preparando há anos para a marca transcender os jogadores. Mas o caso dele é diferente. Messi é o melhor jogador da história do futebol. Tivemos a sorte de sempre tê-lo aqui. Acho que a partida dele seria perceptível. Ele é um ícone do futebol espanhol, da La Liga e eu pediria que ele terminasse a carreira na nossa competição. Nem seria uma catástrofe porque assinamos contratos de televisão com ou sem Messi. Mas o importante é o valor que isso lhe dá. Messi sempre nos encanta.”

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Presidente do Barcelona confirma que Messi quer ficar e dispara contra o VAR: “Muitos ficaram em desvantagem”