Home Mídia Esportiva PVC vê situação do Palmeiras mais complicada que a do Corinthians na semi do Paulistão: “Ponte renasceu”

PVC vê situação do Palmeiras mais complicada que a do Corinthians na semi do Paulistão: “Ponte renasceu”

Time campineiro chega à semi como azarão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Ponte Preta saiu de um time virtualmente rebaixado para um classificado na bacia das almas devido à combinação de resultados. Nas quartas, surpreendeu e passou por cima do Santos em plena Vila Belmiro, o que garantiu a vaga à semifinal contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIwcmFxdXhyRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Com esse renascimento, o comentarista Paulo Vinicius Coelho garantiu em seu blog no Globoesporte.com que a vida do Verdão será difícil no duelo único contra a Macaca.

PVC lembrou a mesma fase do Paulistão de 2017, quando o Palmeiras foi eliminado pela equipe ponte-pretana após dois jogos – com direito a 3 a 0 no Moises Lucarelli.

Agora em jogo único, o comentarista enxerga a situação do Palmeiras como a mais complicada entre os grandes, já que o Corinthians enfrenta o Mirassol, zebra que derrubou o São Paulo.

“Agora é um jogo só, mas o Palmeiras está se reconstruindo, e a Ponte Preta renasceu. Ressuscitou do quase rebaixamento para as semifinais, mas se fechará e dificultará a vida do Palmeiras, que tem tido problemas para se infiltrar”, escreveu o jornalista em seu blog.

PUBLICIDADE

“Por exemplo: o Palmeiras foi eliminado pela Ponte na semifinal há apenas três anos. Em 2017, a finalíssima foi Corinthians x Ponte Preta, porque os ponte-pretanos tiraram o Santos nas quartas e o Palmeiras na semifinal.”

Corinthians com vida fácil? Nem tanto
O Corinthians joga em casa contra o Mirassol, com 18 jogadores diferentes em relação ao time que empatou com o Timão na fase de grupos.

Mesmo com as diferenças, o time do interior tem um trabalho consolidado do técnico Ricardo Catalá e surpreendeu o São Paulo com uma vitória heroica por 3 a 2 no Morumbi.

“O Corinthians contra o Mirassol é mais simples. Mas não se esqueça do que fez o time da região de São José do Rio Preto. Mas olhe para o retrospecto. Em nove jogos, o Corinthians ganhou cinco, empatou quatro e não perdeu nenhum.”

PUBLICIDADE

O Palmeiras sofreu mais para derrotar o Santo André nas quartas do Paulistão, mesmo com o resultado igual.

Felipe Melo e Marcos Rocha marcaram após os 40 minutos da etapa final, enquanto Éderson e Jô, que classificaram o Corinthians contra o Red Bull Bragantino com os mesmos 2 a 0, marcaram aos 27 segundos do primeiro tempo e aos 20 minutos do segundo.

Leia mais:
Quem foi o “Vendaval”, ídolo do Botafogo e campeão do mundo com o Brasil em 1970?