Home Futebol Quanto custava o elenco do Corinthians que foi campeão da Libertadores?

Quanto custava o elenco do Corinthians que foi campeão da Libertadores?

Hoje, faz 8 anos que o Corinthians se sagrou Campeão da Libertadores da América

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Em 4 de julho de 2012, o Corinthians finalmente conseguia conquistar a Libertadores. Dessa forma, após ter conseguido um empate em 1 a 1 na La Bombonera, o time paulista recebeu o Boca Juniors no Pacaembu e ganhou pelo placar de 2 a 0. Na ocasião, Emerson Sheik marcou os dois gols da final.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJSVnZvY1J3cyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O Corinthians havia feito investimento considerável para aquele ano, mas ainda assim não era o time mais “caro” da competição. O dono desse posto era o Santos de Neymar que tinha um valor de mercado de 137 milhões de euros. Vale lembrar que o Corinthians eliminou o Santos na semifinal daquela competição.

PUBLICIDADE

Curiosamente, o elenco do Corinthians custava apenas 72 milhões de euros, quase a metade do valor santista. Por outro lado, o elenco corinthiano era quase 19 milhões de euros mais caro que o vice-campeão, Boca Juniors.

Além disso, vale informar que o valor médio por atleta do Corinthians era de 2,2 milhões de euros. Por fim, o jogador mais “caro” do elenco do Corinthians era o meio campista Alex, que na época valia 3,5 milhões de euros. No entanto, vale lembrar que durante a Libertadores outros jogadores foram se tornando mais valorizados, como é o caso de Paulinho, que no fim da competição valia 7,5 milhões de euros.

LEIA MAIS:

Veja as 5 lutas mais marcantes de Wanderlei Silva

PUBLICIDADE

5 Clubes que já fizeram “vaquinhas” com os torcedores

La Liga: veja como estão as chances de título de Real e Barcelona