Home Futebol Quem perde mais para o Derby: Palmeiras sem Dudu ou Corinthians sem Jô?

Quem perde mais para o Derby: Palmeiras sem Dudu ou Corinthians sem Jô?

Enquanto Dudu do Palmeiras foi negociado, o atacante Jô do Corinthians não foi registrado a tempo no Boletim Informativo Diário (BID)

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

O Campeonato Paulista volta amanhã com direito a um dos maiores clássicos do país. Dessa forma, o Corinthians recebe o Palmeiras em mais um Derby Paulista. Entretanto, além do clássico ser realizado ser torcida, os dois times possuem grandes desfalques.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJKOHNlY3YyayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Pelo lado do Palmeiras são ao menos três desfalques. Dessa forma, Rony e Gustavo Goméz não devem jogar. Entretanto, sem dúvidas, o maior desfalque é de Dudu, que acertou a transferência para o Al Duhail.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o principal desfalque do Corinthians não é exatamente um desfalque. Isso porque ele ainda nem chegou a reestrear pelo Timão. Dessa forma, seria apenas um adiamento da reestreia.

Entretanto, a questão é: qual time será mais afetado? O Palmeiras sem Dudu? Ou o Corinthians sem o Jô? Apesar da ótima história que Jô tem pelo Corinthians, o Palmeiras deve sentir muito mais a perca de Dudu. A principal justificativa para isso, é que o Dudu já era um dos principais jogadores do Verdão a pelo menos 5 anos. Para se ter ideia, esse será o primeiro Derby sem o Dudu desde 2015. Além disso, Dudu era um dos líderes do elenco, diferentemente de Jô, que chegou a pouco tempo.

LEIA MAIS:

Serie A: Rodada 35 começa nesta terça; veja a classificação

PUBLICIDADE

4 músculos que podem ser trabalhados em um jogo de futebol

Quanto Corinthians vai perder de renda com Derby sem torcida?