Home Futebol Rádio: Negociação esquenta, e Benfica se aproxima de acerto com Edinson Cavani

Rádio: Negociação esquenta, e Benfica se aproxima de acerto com Edinson Cavani

Cavani está disponível no mercado desde que deixou o Paris Saint-Germain

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Benfica está perto de anunciar a contratação do atacante Edinson Cavani, que defendeu o Paris Saint-Germain nesta temporada. Atualmente disponível no mercado, o uruguaio negocia um acordo de duas temporadas com o clube português.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com a “Rádio Sports 890 AM”, do Uruguai, o acerto está encaminhado junto ao atleta, resta acertar os últimos detalhes com Walter Guglielmone, o empresário e irmão de Cavani. O agente está avaliando o projeto dos Encarnados para a temporada 2020/2021.

Em Lisboa desde a última segunda-feira, Gugliemone vem mantendo sucessivos contatos com o presidente do Benfica, Luiz Filipe Vieira, que deseja formar um time capaz de brigar por Títulos após a contratação do técnico Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

À primeira vista, o Benfica sabe que terá de fazer um sacrifício financeiro se quiser contratar o astro uruguaio. Afinal, Cavani é cobiçado por clubes da Grécia e Turquia. O atacante, só para exemplificar, pediu 12 milhões de euros (R$ 68 milhões) por ano para fechar com o clube.

Ainda segundo a emissora, o uruguaio recebeu sondagens de clubes da Argentina, Brasil, China, Emirados Árabes e Qatar. Cavani, porém, não quer deixar o futebol europeu. Afinal, o jogador entende que ainda tem condições de atuações de alto nível no Velho Continente.

Caso seja contratado, Edinson Cavani será o jogador mais bem pago do futebol português. Ele, inclusive, terá vencimentos bem superior ao dos atacantes Carlos Vinícius, do Benfica, Luiz Phellype, do Sporting e Moussa Marega, do Porto.

Apesar da imprensa uruguaia dar como certa a negociação, o Benfica divulgou uma nota oficial no final desta quinta-feira negando que esteja conversando com os representantes de Cavani. O clube, porém, garante que segue atento ao mercado em busca de reforços.

PUBLICIDADE

A carreira de Edinson Cavani

Edinson Cavani foi revelado nas divisões de base do Danúbio. Posteriormente, o clube uruguaio o vendeu ao Palermo, na temporada 2006/2007. Depois de três anos e meio depois, o centroavante mudou de clube de maior projeção na Itália.

Com isso, se transferiu para o Napoli onde jogou por três temporadas. Cavani, inclusive, é considerado um dos maiores ídolos da história recente da história do clube. Após deixar o Paris Saint-Germain, os torcedores chegaram a pedir a volta do uruguaio ao futebol italiano.

Logo depois deixar o Napoli, ele foi negociado com o PSG. O artilheiro defendeu o clube parisiense por sete épocas. O uruguaio, nesse ínterim, marcou sempre 20 ou mais golos por temporada. Em 2016/2017 terminou a temporada com 49 gols em 50 jogos. No ano seguinte, Cavani fez 40 tentos em 40 partidas.

LEIA MAIS: