Home Futebol Raio-X: veja o comparativo de números de Vinicius Junior pelo Flamengo e Real Madrid

Raio-X: veja o comparativo de números de Vinicius Junior pelo Flamengo e Real Madrid

Atacante brasileiro tem contrato com clube merengue até junho de 2025

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Apesar da pouca idade, Vinicius Junior não sentiu o peso de vestir a camisa de um dos maiores clubes do futebol mundial. Contratado junto ao Flamengo em 2017, o atacante esperou um ano antes de rumar para o Real Madrid, completando assim sua maioridade. Destaque nas categorias de base do rubro-negro carioca, o jovem sempre se notabilizou por dribles desconcertantes e arrancadas impressionantes.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em sua chegada à Madri, Vinicius Junior acabou sendo deslocado para atuar na equipe B do Real Madrid. Contudo, devido o enorme protagonismo no Castilla, não demorou muito tempo para os merengues alçarem o jovem craque para a equipe profissional. Nesta época, a torcida madrilenha já endossava um forte “coro” para ver o garoto brilhando no principal.

E todos os pedidos surtiram efeito, Vinicius Junior precisou de poucos jogos para justificar toda a expectativa em seu entorno. Nestes dois anos vestindo a camisa do Real Madrid, o atacante acumula 67 jogos, com noves gols marcados e 16 assistências – sem levar em conta os números pelo Castilla.

PUBLICIDADE

Depois de brilhar na base do Flamengo, o garoto não demorou para pedir pedir espaço na equipe profissional, atuando ao lado de medalhões. Com 16 anos, ele estreava com o manto rubro-negro, e com apenas um ano, alcançou a marca de 69 jogos e 14 gols marcados pelo time da Gávea, antes de embarcar para o desafio em solo europeu.

Ver essa foto no Instagram

Chegou tua hora de brilhar… #halamadrid ?⚫️⚪️? @realmadrid @flamengo

Uma publicação compartilhada por Vinicius Jr. ⚡️?? (@viniciusjunior) em

PUBLICIDADE

VALOR DE MERCADO

Na época da transação, o Flamengo acertou a venda de Vinicius Junior ao Real Madrid pelo valor de 45 milhões de euros. Segundo o Transfermarkt, este é o valor de mercado do brasileiro nos dias atuais. No entanto, vale ressaltar a moeda europeia opera em uma cotação bem mais cara do que em 2017, quando a negociação foi acertada.

LEIA MAIS: