Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Raio-X: veja o comparativo de números de Vinicius Junior pelo Flamengo e Real Madrid

Raio-X: veja o comparativo de números de Vinicius Junior pelo Flamengo e Real Madrid

Atacante brasileiro tem contrato com clube merengue até junho de 2025

Por Cido Vieira em 12/07/2020 12:33 - Atualizado há 4 anos

Apesar da pouca idade, Vinicius Junior não sentiu o peso de vestir a camisa de um dos maiores clubes do futebol mundial. Contratado junto ao Flamengo em 2017, o atacante esperou um ano antes de rumar para o Real Madrid, completando assim sua maioridade. Destaque nas categorias de base do rubro-negro carioca, o jovem sempre se notabilizou por dribles desconcertantes e arrancadas impressionantes.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em sua chegada à Madri, Vinicius Junior acabou sendo deslocado para atuar na equipe B do Real Madrid. Contudo, devido o enorme protagonismo no Castilla, não demorou muito tempo para os merengues alçarem o jovem craque para a equipe profissional. Nesta época, a torcida madrilenha já endossava um forte “coro” para ver o garoto brilhando no principal.

E todos os pedidos surtiram efeito, Vinicius Junior precisou de poucos jogos para justificar toda a expectativa em seu entorno. Nestes dois anos vestindo a camisa do Real Madrid, o atacante acumula 67 jogos, com noves gols marcados e 16 assistências – sem levar em conta os números pelo Castilla.

Depois de brilhar na base do Flamengo, o garoto não demorou para pedir pedir espaço na equipe profissional, atuando ao lado de medalhões. Com 16 anos, ele estreava com o manto rubro-negro, e com apenas um ano, alcançou a marca de 69 jogos e 14 gols marcados pelo time da Gávea, antes de embarcar para o desafio em solo europeu.

VALOR DE MERCADO

Na época da transação, o Flamengo acertou a venda de Vinicius Junior ao Real Madrid pelo valor de 45 milhões de euros. Segundo o Transfermarkt, este é o valor de mercado do brasileiro nos dias atuais. No entanto, vale ressaltar a moeda europeia opera em uma cotação bem mais cara do que em 2017, quando a negociação foi acertada.

LEIA MAIS:

Exit mobile version