Home Futebol Ramiro comenta o estilo de jogo do Corinthians e vê Flamengo como time a ser batido

Ramiro comenta o estilo de jogo do Corinthians e vê Flamengo como time a ser batido

O meio-campista deu entrevista coletiva por meio de uma videoconferência

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Neste ano, o Corinthians foi eliminado da Libertadores da América e em situação complicada no Campeonato Paulista. Sendo assim, segundo Ramiro, o time tem que mudar para disputar as primeiras posições das competições que disputará. As declarações do meio-campista foram dadas em entrevista coletiva feita por videoconferência nesta quinta-feira, 2, junto com o preparador físico Michel Huff. Além da qualidade do Corinthians, o jogador ressaltou também o entrosamento dos jogadores do Flamengo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJiYkg4dGVqNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Ramiro 95% pronto

Durante a entrevista, o jogador do Corinthians falou sobre a situação que viveu durante a pausa provocada pela pandemia do coronavírus. “Vivemos uma situação diferente, o mundo todo, tivemos de nos adaptar, eu voltando de lesão, já estava numa transição para o trabalho com bola. Procurei na quarentena treinar, trabalhar a parte muscular para não perder. Mas o trabalho com bola era difícil de ser feito. Estou 95% pronto, agora os outros 5% são com o treino, passe, dividida de bola, o que mais me incomodava. Acho que até semana que vem, estarei 100% fisicamente e 100% recuperado da lesão também”, afirmou o meio-campista.

Sobre o futuro do time, o jogador diz não importar sua posição em campo, contanto que  jogue. “Quero estar entre os 11, seja de volante ou aberto pela direita mais ofensivo. Meu objetivo é jogar e ajudar os companheiros, deixo aberto aos técnicos, para mim é indiferente. Cada treinador tem uma visão sobre cada atleta e ele utilizar onde acha que vai render mais. Estou à disposição”, salientou Ramiro.

PUBLICIDADE

 

Flamengo como time a ser batido

Ramiro elogiou o entrosamento da equipe comandada por Jorge Jesus. “A gente disputa um Brasileiro com 20 equipes e normalmente 12 ou 14 brigam pelo título. É muito difícil cravar quem é favorito ao título ou vai brigar na parte de cima da tabela. Porém,o time a ser batido neste momento, pelo ano passado, é o Flamengo. Não tem que esconder de ninguém. O time que tem um futebol entrosado, com resultados, com certeza vai incomodar neste ano. Mas temos que pensar no nosso trabalho, em melhorar nossa parte, voltando o Paulista é pensar nele e posteriormente no Brasileiro é jogo a jogo”, afirmou o meio-campista.

A respeito do estilo de jogo do Corinthians, o jogador acredita que o time vai aprimorar o que já vinha sendo feito. “Padrão e estilo de jogo não vão mudar. A linha de trabalho é essa, é como Tiago vê como forma de jogar, mas vamos aprimorar, ver coisas que a gente não vinha fazendo tão bem, temos que melhorar, prova disso são os resultados não tão bons. Se a gente quer brigar pela parte de cima da tabela, temos que mudar. Tivemos conversas com a comissão, falamos o que pensávamos, para neste retorno colocar nos treinos e fazer com mais fluidez e de uma forma melhor nos jogos”, projetou Ramiro.

Preparação física de Jô

Michel Huff contou que observa o atacante desde a oficialização de sua contratação “Jô é um jogador que desde o fechamento da negociação já teve acompanhamento da preparação física, nutrição e parte técnica. A gente enviou um programa para ele finalizar os treinos mesmo antes de se apresentar, cerca de dois dias. Chegou, faz trabalho especial para entrar na melhor fase para enfrentar essa carga que a gente tem de treino”, disse o preparador físico.

PUBLICIDADE

O preparador físico falou sobre a forma que estão enfrentando no atual cenário. “Estamos enfrentando uma temporada anormal, sempre que você vai montar um treinamento, tem uma data-base para criar os trabalhos. Nesta montagem, você faz o progresso para que se aconteça de iniciar um trabalho de jogos num período não esperado, estar pronto para isso. Trabalhamos com vários cenários, temos reuniões diárias na comissão técnica para não sermos surpreendidos”, contou Michel Huff.

 

LEIA MAIS:

“O Timão é sua casa”; Entenda como será a campanha do Corinthians na volta do futebol

PUBLICIDADE

Corinthians realiza primeiro treino com bola após mais de três meses