Home Futebol Corinthians realiza primeiro treino com bola após mais de três meses

Corinthians realiza primeiro treino com bola após mais de três meses

Recém cotratado, Jô trabalhou separado do grupo

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 1º, os jogadores do Corinthians voltaram a treinar no CT Dr. Joaquim Grava. Dentro do campo, o grupo que trabalhou na semana passada pôde iniciar os treinos com bola após três meses. Entretanto, os jogadores que voltaram nesta semana, realizaram treinos físicos, enquanto Jô fez um treino específico no Smart Gol. O treino teve uma novidade. Antes de irem para o gramado, os jogadores tiveram que passar por um túnel de desinfecção.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJFTXVYSGNsViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O Governo do Estado de São Paulo permitiu que os times da Séria A1 começassem a treinar a partir do dia 1º de julho. Sendo assim, o Corinthians não perdeu tempo e colocou seus jogadores em campo no CT Dr. Joaquim Grava. Depois de sete dias de testes e avaliações físicas, os jogadores puderam trabalhar com bola, mas respeitando o distanciamento social. Desta maneira, segundo nota publicada pela assessoria do clube, os preparadores físicos comandaram o aquecimento. Posteriormente, os atletas realizaram atividades de passe e movimentação e treinaram finalizações.

PUBLICIDADE

Contudo, alguns jogadores não participaram da atividade no campo. Gabriel Pereira, Roni e Ruan Oliveira, que vieram da base e retornaram apenas nesta semana, realizaram treinos físicos. Enquanto os goleiros Cássio, Walter,  Guilherme e Donelli fizeram trabalhos específicos com os preparadores. O atacante Jô, recém contratado, fez trabalhos no Smart Gol, que aprimora os chutes, junto com os fisioterapeutas Caio Mello e Luciano Rosa.

LEIA MAIS:

Coronavírus: médico do Corinthians admite ‘perda física’ dos jogadores, apesar de treinos em casa

Casagrande revela “facada na alma” quando lê insultos sobre dependência química: “ataques cruéis e preconceito machucam

PUBLICIDADE

Corinthians suspende treinos por tempo indeterminado devido coronavírus