Home Futebol Coronavírus: médico do Corinthians admite ‘perda física’ dos jogadores, apesar de treinos em casa

Coronavírus: médico do Corinthians admite ‘perda física’ dos jogadores, apesar de treinos em casa

Ivan Grava prevê queda de condicionamento do elenco sem jogos nem treinos; Pedrinho, Luan e membro da comissão técnica são observados

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.
PUBLICIDADE

Com o futebol parado por conta da pandemia do novo coronavírus, os jogadores do Corinthians recebem diariamente uma lista de exercícios e outras atividades para serem realizadas em casa. Ainda assim, não será suficiente, de acordo com Ivan Grava, médico do clube, que concedeu entrevista ao GloboEsporte.com.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Uma perda física vai ter. Isso é inevitável, até pela não prática do futebol. De quanto será a gente ainda não sabe, mas dependerá de atleta para atleta. É como se fossem férias. No retorno deles, vai ter que fazer uma avaliação individual de cada um para saber o quanto cada um perdeu. É prematuro falar isso agora”, explicou Grava.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Na semana passada, Pedrinho viajou para Portugal. Ele foi contratado pelo Benfica, porém ficará no Alvinegro até o fim do Paulistão. O Meia-atacante testou negativo no exame para saber se houve contaminação com o novo coronavírus.

PUBLICIDADE

“Na volta, teve uma orientação do Ministério da Saúde. Nós o deixamos em vigilância pneumológica domiciliar. Ele não apresentou nenhum sintoma e, por excesso de zelo, nós colhemos o exame dele. Com relação aos outros atletas, nós não fizemos o teste agora por dois motivos: você pode fazer o exame agora, dar negativo, achar que está tranquilo e ele eventualmente contrair a doença depois, aí temos um falso negativo. E porque não tem razão para fazer em quem não apresenta o sintoma. É para evitar fazer o teste com quem não é necessário”, detalhou Ivan.

Recentemente, um membro da comissão técnica teve febre. No entanto, de acordo com o médico corintiano, “nenhum outro sintoma” apareceu, houve melhora e ele segue em acompanhamento. Também está em observação o atacante Luan, por gripe. Ambos não precisaram realizar o teste do Covid-19.

Leia também:

Colunistas do Torcedores acreditam que Corinthians é a maior decepção do ano até a paralisação

PUBLICIDADE

Presidente do Palmeiras pede união dos clubes diante do coronavírus: “Maior objetivo é a proteção da população”