Home Futebol Real Madrid evitará rebater acusações de favorecimento no Espanhol

Real Madrid evitará rebater acusações de favorecimento no Espanhol

Barcelona tem afirmado que decisões da arbitragem tem favorecido ao Real na reta final de La Liga

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol e vem conseguindo boa sequência da vitórias desde o retorno de La Liga. Mas ao mesmo tempo tem sido alvo de acusações do Barcelona quanto a um possível favorecimento da arbitragem em suas partidas.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJiY3Nwd3p5aCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O Barça tem acusado o árbitro de vídeo de tomar decisões que ajudariam os merengues e de prejudicar o time catalão, principal perseguidor deste na briga pela liderança do Espanhol. O mais recente ataque veio do presidente blaugrana, Josep Maria Bartomeu, que criticou a atuação do VAR nas últimas partidas.

PUBLICIDADE

A este ataque, somam-se também críticas do técnico Quique Setién e de jogadores como Piqué, que tradicionalmente provoca o Real. Mas para o time da capital espanhola, nenhuma crítica deverá ser respondida com peso, segundo o jornal As.

O jornal aponta que o clube não irá emitir nota respondendo a acusação de Bartomeu ou de qualquer pessoa do Barcelona questionando decisões da arbitragem. Além disso, também teriam a seu favor decisões do VAR que teriam prejudicado ao Real e favorecido ao Barcelona em jogos anteriores.

No caso, a partida que estaria chamando mais atenção seria o primeiro Superclássico da atual temporada. No caso, o Real Madrid reclama de dois pênaltis cometidos em cima de Varane que não foram marcados e um gol anulado de Bale.

Com a reta final do Espanhol se aproximando, a guerra entre os dois maiores rivais continuará acirrada tanto dentro como fora de campo.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Real Madrid dará preferência a vendas em janela de transferências, diz jornal

(Crédito da foto: Divulgação/Facebok Oficial Real Madrid)