Home Futebol Real Madrid: o que mudou na equipe de Zidane após a paralisação

Real Madrid: o que mudou na equipe de Zidane após a paralisação

Time merengue deu expressiva arrancada rumo ao título do Espanhol que não vinha deste a temporada 2016/17

Por Cido Vieira em 16/07/2020 17:59 - Atualizado há 2 anos

Real Madrid - Divulgação

Arrebatador na volta do futebol, o Real Madrid cumpriu seu favoritismo sobre o Villarreal nesta quinta-feira (16), e faturou o título do Campeonato Espanhol com uma rodada da antecedência. Agora com 86 tentos somados, a equipe de Zinedine Zidane não pode mais ser alcançada pelo arquirrival Barcelona, que tropeçou diante do Osasuna, não evitando assim a festa merengue.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

SEM BRILHO, MAS EXTREMAMENTE EFICIENTE

Antes da pausa do futebol em decorrência da pandemia do coronavírus, o Real Madrid aparecia com dois tentos a menos na tabela em relação ao rival Barcelona. Os três meses de paralisação surtiram um efeito contrário das duas grandes equipes do país. Apesar de não encher os olhos, ganhando na maioria das vezes com placares mínimos, o time de Madri conseguiu alcançar até o momento a marca de 30 pontos somados em 30 possíveis.

Por sua vez, o Barcelona acabou deixando escapar seis pontos pelo caminho – três empates em 10 jogos, e se deparou com um rival inspirado, apresentando uma regularidade até então inédita na atual temporada.

SETOR DEFENSIVO

Dono da melhor defesa do Campeonato Espanhol, o Real Madrid se mostrou ainda mais impenetrável nestas últimas 10 partidas, tendo sofrido apenas quatro tentos. Em 36 jogos disputados, o time merengue só foi vazado em 23 oportunidades – 15 gols a menos do que o Barcelona sofreu.

MUDANÇA DE POSTURA

Em entrevista recente ao LANCE!, o jornalista Virtudes Sanchez, do jornal “Marca”, destacou que um dos grandes responsáveis pela ascensão do Real Madrid é o técnico Zinedine Zidane, que conseguiu “fechar” o grupo.

– O que mudou foi a mentalidade do grupo, a mentalidade que o Zidane conseguiu passar para os jogadores. E é algo difícil, porque depois dessa paralisação, o mais normal é que os jogadores se dispersem, percam o foco, mas nisso o Zidane é muito bom. Ele consegue enxergar as necessidades de cada jogador. Ele é um profissional muito justo e acredito que essa empatia que ele tem com o jogador em momentos chaves faz toda a diferença.

Em coletiva virtual recente, o comandante merengue ratificou o comprometimento do grupo de jogadores pós-pausa do futebol.

“A história deste clube é que os jogadores, quando chegam, sabem a ambição que temos. Após o confinamento, os jogadores, após três meses em casa, queriam fazer grandes coisas. Eles queriam algo mais, queriam ficar depois dos treinamentos. Isso diz a você o que é essa equipe”.

LEIA MAIS:

Exit mobile version