Home Futebol Relatório de auditoria externa exime Barcelona de culpa em caso de contas falsas

Relatório de auditoria externa exime Barcelona de culpa em caso de contas falsas

Documento foi produzido a pedido do próprio clube, e constatou que não houve má conduta

Luca Cecchini
Colaborador do Torcedores.com.

Em entrevista coletiva concedida nesta tarde (6), o Barcelona expôs as principais conclusões do relatório da empresa de auditoria PwC. O documento é resultado de um investigação independente, que procura verificar se houve participação da diretoria no caso de criação dos contas falsas nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O porta-voz do clube catalão, Josep Vives, afirmou que o documento aponta que não há qualquer indício de participação da diretoria no caso. “Não detectamos nenhum indício de conduta corrupta ou de benefício econômico”, disse Vives.

PUBLICIDADE

Outro ponto abordado pelo relatório refere-se aos múltiplos contratos com a empresa argentina I3 Ventures, acusada de criar as contas falsas para benefício político da atual diretoria. De acordo com o documento, apesar de os contratos terem sido celebrados fora dos protocolos do clube, os valores acordados estão dentro da realidade do mercado.

Ao concluir o comunicado, Vives afirmou que o Barça recorrerá a justiça para receber retificações de quem fez as acusações, podendo até buscar ações penais contra esses.

Após a fala de Vives, foi aberta uma sessão de perguntas para os veículos de imprensa presentes no Auditori 1899. Nesta, foi perguntado se o clube tornaria o relatório de 320 páginas público. Vives prontamente respondeu que não, pois o teor do documento é altamente confidencial, visto que, a empresa de auditoria teve acesso irrestrito a documentos da administração do clube catalão.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Conselho do Barcelona se reúne para discutir caso de contas falsas

Clubes brasileiros aparecem em ranking de clubes com mais interações no Facebook