Home Futebol Revolucionário, mas que não sobreviveu a hegemonia da CBF: por que o Bom Senso FC não durou

Revolucionário, mas que não sobreviveu a hegemonia da CBF: por que o Bom Senso FC não durou

Com objetivo de causar mudanças no futebol brasileiro, Bom Senso nasceu e morreu três anos após chegar a ter nomes de peso do futebol brasileiro no comando

Por Luis Feitosa em 01/07/2020 04:08 - Atualizado há 4 anos

Bom Senso FC
Reprodução/Twitter Bom Senso FC

Em 2013, o Bom Senso FC surgiu com a proposta de ser um marco na história do futebol brasileiro. Com a presença de grandes nomes do esporte, o movimento tinha a intenção de trazer mudanças significativas para o Brasil e proporcionar o melhor momento para os direitos dos atletas.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2OEcxdWhJZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O principal problema que ocasionou o fim do Bom Senso FC foi a saída de várias personalidades importantes e também a falta de recursos. Com alguns dos principais nomes se aposentando e perdendo espaço nos times, o movimento viu aos poucos a força caindo. Apesar do encerramento das atividades e protestos contra CBF, o conjunto fez com que o Profut (Lei que puniria os clubes que tivessem um grande excedente de dívidas trabalhistas e fiscais) conseguisse ser aprovado.

Antes do fim do movimento, o Bom Senso FC conseguiu fazer um barulho e atrair a atenção de todos para suas solicitações. Os jogos da 30ª rodada do Brasileirão de 2013 foram marcados por protestos antes do início de cada partida e uma quase greve foi instaurada pelo calendário apertado. No entanto, a força da CBF em todo o futebol brasileiro impediu que mais mudanças foram tomadas.

LEIA MAIS:

Após casos de Covid-19, dirigente do Inter quer volta do Gauchão e descarta que festas possam ter contribuído

Reunião de dirigentes com Bolsonaro, gol 700 de Messi e mais: veja as notícias do futebol nesta terça (30)

Vitórias de United e Juve, empate do Barça e mais: confira os resultados do futebol nesta terça (30)

Sair da versão mobile