Home Futebol Após casos de Covid-19, dirigente do Inter quer volta do Gauchão e descarta que festas possam ter contribuído

Após casos de Covid-19, dirigente do Inter quer volta do Gauchão e descarta que festas possam ter contribuído

Executivo de futebol Rodrigo Caetano falou à Rádio Guaíba sobre os recentes casos de coronavírus no elenco

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

A terça-feira do Inter acabou movimentada pelos quatro testes positivos de coronavírus realizados no elenco. A partir dessa repercussão, o executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, concedeu entrevista à Rádio Guaíba e passou o posicionamento da diretoria.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O dirigente segue defendendo a volta do Gauchão e avalia que o Inter está fazendo a sua parte diante do combate ao avanço da Covid-19.

PUBLICIDADE

“Lamentamos o fato por conta do diagnóstico, mas, para nós, só comprova que o que fazemos é correto. Esses protocolos são justamente para isso. Hoje é uma nova etapa das medidas sanitárias, inclusive, era previsto que em algum momento, algum atleta testaria positivo. Num universo de 80 pessoas, que transitam no CT no dia a dia, quatro delas positivas, na quarta bateria de exames, isto comprova que aqui dentro, temos a segurança sanitária necessária”, disse, antes de acrescentar:

“Pela justificativa do governador, acho que é bastante falha, não é uma justificativa técnica. Não penso que as pessoas vão se aglomerar em suas casas. Protocolo da federação é seguro. A gente observa clubes, inclusive do RJ, que retomaram o futebol, que tiveram atletas positivos em algum momento e já estão atuando. Particularmente, tenho esperança que retomemos o futebol para tudo aquilo que representa. Futebol não é só entretenimento, é uma atividade econômica relevante. Nossa atividade fim é o jogo, e vai fazer quatro meses que não jogamos”.

Nada de festas, diz dirigente do Inter

Nas redes sociais, circulou o boato de que uma festa de criança a um dos filhos do jogador Boschilia possa ter “ajudado” na contaminação, algo descartado com veemência por Caetano na entrevista à Guaíba.

“É até uma temeridade falar disso. Isso (festas) não tem qualquer relação, posso afirmar”.

PUBLICIDADE

Inter preserva identidade dos jogadores contaminados

Na nota oficial divulgada no início da tarde, a direção do Inter preservou a identidade dos atletas com Covid-19. Segundo o jornalista Carlos Lacerda, das Rádios Inferno e Gre-Nal, se tratam de dois laterais, um zagueiro e um meia.

“Descobri os positivos do Coronavírus: – Dois laterais – Meia – Zagueiro Não podemos divulgar nomes por segurança jurídica. Só o paciente pode se manifestar”, postou.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Ex-Inter comentário de Maurício Saraiva sobre “Barcelona desfalcado” em 2006: “Perdeu a chance de ficar calado”

Alex não segura emoção e vai às lágrimas ao rever gol do amigo Fernandão na final de 2006 contra o São Paulo

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No YouTube

No Instagram