Home Basquete São Paulo negocia a chegada de Nenê Hilário

São Paulo negocia a chegada de Nenê Hilário

Segundo informações do comentarista da Fox Sports, Renato Santos, a negociação estaria em uma fase avançada

Rodrigo Bezerra
Colaborador do Torcedores.com.

O Novo Basquete Brasil (NBB) pode estar próximo de receber um reforço de peso. Segundo informações do comentarista de basquete da Fox Sports, Renatinho dos Santos, o São Paulo estaria próximo de repatriar o pivô Nenê Hilário.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Assim sendo, caso esse rumor se confirme, Nenê trilharia o mesmo caminho de dois outros jogadores que perderam espaço na NBA e vieram joga no Brasil, após anos no basquete norte-americano. São os casos, por exemplo, do ala-armador Leandrinho Barbosa (atualmente no Minas) e do pivô Anderson Varejão (que vestiu as cores do Flamengo e agora está sem clube).

Aos 37 anos, Nenê contribuiria no recém formado projeto de basquete do São Paulo, que já mostra bons resultados. Recentemente, o armador do time, Georginho, foi eleito o MVP da temporada. Anteriormente, Nenê jogou no Brasil vestindo a camisa do Vasco da Gama.

Vale lembrar que Nenê é São Paulino de coração. Em 2015, a convite do então capitão do time de futebol, Rogério Ceni, o pivô conheceu o clube e visitou o CT da Barra Funda.

PUBLICIDADE

Reprodução/SPFC Nenê, ainda no Washington Wizards, ao lado do capitão e ídolo tricolor, Rogério Ceni

Trajetória de Nenê na NBA

Sétima escolha geral do Draft na temporada de 2002, o jogador foi selecionado pelo New York Knicks. No entanto, Nenê nunca jogou pelo time nova iorquino e foi trocado na noite do Draft para o Denver Nuggets.

Peça vital de um time talentoso, Nenê jogou ao lado de grandes talentos em Denver. Foi ao lado de Carmelo Anthony e Chauncey Billups que a equipe do Colorado chegou a final da conferência Oeste na temporada 08-09. Contudo, a equipe não foi páreo para o Lakers de Kobe Bryant.

Após uma ótima trajetória em Denver, Nenê foi trocado para Washington onde também foi importante. Ao lado de John Wall e Bradley Beal, os Wizards foram presenças constantes nos playoffs. Sua última boa passagem na liga foi com o Houston Rockets. Atualmente, o pivô brasileiro está sem clube depois de ter dispensado pelo Atlanta Hawks, após uma grande troca.

Leia mais:

NBB Cancela temporada de 2020

PUBLICIDADE