Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, o Barcelona pode terminar a 33ª rodada do Campeonato Espanhol quatro pontos atrás do líder Real Madrid, que encara o Getafe nesta quinta-feira (2). Uma vitória dos rivais somada aos problemas de relacionamento entre a comissão técnica e os jogadores pode causar a demissão de Setién. A imprensa catalã repercute essa possibilidade e discute a permanência do técnico no comando do time.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLT2tWR3RZUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O jornal “Sport” estampou em sua capa o título “Futuro incerto” do treinador. A matéria enfatiza que “embora o clube continue confiando nele (Setién), eles esperam uma reação, porque ainda há chances de vencer LaLiga. Se não ganhar nenhum título, seu futuro será debatido”.
Reclamações do Barcelona sobre arbitragem
Se por um lado existe o questionamento sobre o trabalho de Setién, por outro temos a questão da arbitragem. No retorno do futebol espanhol, escutamos muitas reclamações por parte do Barcelona em relação aos critérios dos árbitros e do VAR. O “Mundo Deportivo” fez menção em sua capa a dois critérios de medição, em relação ao Barça e Real Madrid.
Na ilustração eles comparam os números dos zagueiros Piqué e Sergio Ramos. Enquanto o atleta catalão cometeu 30 faltas e recebeu 14 cartões amarelos, o jogador do Real fez 46 faltas, mas só recebeu 8 cartões amarelos.
A matéria do Mundo Deportivo ressalta que as duas equipes não estão tendo os mesmos critérios por parte da arbitragem. Adicionalmente, cita que o Real Madrid teve apenas uma vitória sem polêmicas desde o retorno do campeonato.
A polêmica também é citada em cartões amarelos e penalidades. Desde que LaLiga foi reiniciada, o Barcelona recebeu 18 amarelos, contra oito do Real Madrid. Com relação as penalidades marcadas, os juízes deram 7 pênaltis a favor dos adversários do Barça, contra apenas dois para o time merengue.
LEIA MAIS:
Barcelona tem “vazio enorme” desde a saída de Neymar, diz jornal
Rivaldo detona Barcelona e questiona tratamento dado a Griezmann

