A expulsão de Gabigol contra o Fluminense gerou muita polêmica, mas se junta a outras oportunidades em que o atacante teve que sair do jogo mais cedo por dois cartões amarelos ou um vermelho direto. Apenas pelo Flamengo, o camisa 9 desfalcou o time de Jorge Jesus em outras três vezes.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJSUWdyYUE2UCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Em toda carreira como profissional, Gabigol foi expulso seis vezes na carreira. Pelo Flamengo, o cartão vermelho no último domingo marcou a quarta vez enquanto as outras duas oportunidades foram marcadas quando o atacante jogava pelo Santos. Com passagens rápidas por Benfica e Inter de Milão, o centroavante somou poucos minutos e rapidamente foi negociado.
O que mais chama atenção é justamente a passagem pelo Flamengo. No Santos, Gabigol atuou em quatro temporadas e foi expulso apenas duas vezes. Em 206 jogos, o atacante marcou 83 gols e desfalcou a equipe durante um jogo em apenas duas oportunidades. Ou seja, uma expulsão a cada 103 jogos. Por outro lado, no Rubro-Negro o camisa 9 fez 73 jogos e já deixou o time com um homem a menos em quatro oportunidades. Basicamente, a cada 18,2 jogos Gabigol é expulso. Mesmo que haja uma sequência muito forte o número é alto para um atacante da importância do jogador.
Mas é possível levantar um outro debate: porque Gabigol é expulso com uma frequência alta? Seria marcação da arbitragem ou a falta de cabeça do jogador? Com a camisa do Flamengo, o atacante acabou sendo expulso pela primeira vez em março de 2019 diante do duelo Peñarol pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Depois, o artilheiro ficou oito meses sem receber um cartão vermelho até que o encontro contra o Grêmio acabou marcando novamente a exclusão do jogador. Por curiosidade, as outras duas expulsões de Gabriel Barbosa foram em finais: na Libertadores após marcar os dois gols contra o River Plate e contra o Fluminense pelo jogo de ida do Campeonato Carioca.
LEIA MAIS:
Neymar, Gabigol e mais: veja os brasileiros que se destacaram no domingo (12)

