Home Lutas St-Pierre chama Khabib de “lutador perfeito” e explica desejo de enfrentá-lo

St-Pierre chama Khabib de “lutador perfeito” e explica desejo de enfrentá-lo

Lutador tem nome consolidado no octógono, pois é ex-campeão dos meio-médios e médios do UFC

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

Um dos maiores lutadores da história do UFC, Georges St-Pierre nunca escondeu o desejo de realizar um duelo contra o atual campão peso-leve (70 kg), Khabib Nurmagomedov. O canadense, que já dominou as categorias dos meio-médios (77 kg) e médios (84 kg), anunciou aposentadoria após insucesso nas negociações pela luta.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Mesmo aposentado desde fevereiro de 2019, o lutador declarou que poderia calçar as luvas novamente caso seja confirmada a luta entre ele e Khabib. Questionado no podcast “MMA Trufan” sobre a insistência no duelo, ele revelou os verdadeiros motivos pelo qual deseja esse combate com o russo.

“Khabib era muito empolgante para mim porque um lutador não pensa como uma pessoa normal. Um lutador sempre quer lutar com o cara que parece invencível, um cara que parece ser o lutador perfeito, que é imbatível. Ele tem uma aura de invencibilidade. Então, isso significa que se eu fizer isso (vencê-lo), eu vou ser o primeiro a ter feito isso. Não é uma questão de dinheiro. Sim, o dinheiro está lá, mas não é uma questão de dinheiro primeiramente. É uma questão de glória, de auto realização, de fazer isso de um jeito que você vai ficar para sempre na história, por mim mesmo”, explicou St-Pierre.

PUBLICIDADE

Georges St-Pierre foi um dos lutadores mais dominantes da história do UFC. O ex-lutador deixou no cartel profissional de MMA 26 vitórias e apenas duas derrotas. Já Khabib Nurmagomedov é detentor do cinturão dos pesos leves (70 kg) e considerado o melhor da atualidade. O russo tem um cartel invejável com 28 vitórias e nenhuma derrota.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHc0dHMURQdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS SOBRE UFC

Ex-UFC leva joelhada ilegal em evento e quebra ossos da face

PUBLICIDADE

Futuros rivais, Werdum e Gustafsson relembram sessão ‘polêmica’ de sparring