Home Extracampo Sucesso de Alceu Valença vira “hino” de time paraguaio

Sucesso de Alceu Valença vira “hino” de time paraguaio

Alceu Valença completa 74 anos nesse 1º de julho e já tem mais de 40 anos de carreira

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O cantor pernambucano, Alceu Valença, pode se vangloriar de ter uma versão de um grande sucesso seu “na boca” de um grande time da América do Sul. E ele não é brasileiro. Alceu completa 74 anos, nesse 1º de julho.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A canção que ganhou uma versão da torcida do Cerro Porteño, um dos clubes mais tradicionais do Paraguai, é Anunciação. A música foi gravada, pela primeira vez, em 1983 no LP Anjo Avesso e se tornou um dos grandes sucessos do artista.

PUBLICIDADE

Já, o “hino” da torcida do Cerro, apareceu pela primeira vez nas arquibancadas em um jogo do clube contra o Nacional do Uruguai pela Libertadores de 2019. A versão é chamada de “Canto da Torcida”.

Ouça a versão

O original de 1983

Músicas brasileiras fazem sucesso com torcidas na Argentina

Vale lembrar, que Alceu Valença não é o único artista brasileiro a ter uma canção transformada em grito de torcida em língua espanhola: na Argentina, por exemplo, é muito comum os hinchas cantarem versões de Meu Amigo Charlie Brown de Benito Di Paula e Ilariê, eternizada na voz da apresentadora Xuxa.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

“Temos que imaginar um River Plate sem Gallardo”, diz diretor esportivo do clube

Clássico de Raul Seixas já ganhou uma versão da torcida do Vasco