Home Futebol Thiago Alcântara aceita proposta de transferência do Liverpool

Thiago Alcântara aceita proposta de transferência do Liverpool

De acordo com o tabloide alemão ‘Bild’, o meio campista chegou a um acordo com o clube inglês

Matheus Rodrigues
Colaborador do Torcedores.com.

A novela Thiago-Liverpool parece estar próxima do fim, afinal, ao que tudo indica, Thiago aceitou se transferir para a Premier League.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI3WjRYdnBRTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

No entanto, ainda resta o acordo entre os times. A princípio, o Bayern de Munique pede 36 milhões de euros pelo brasileiro naturalizado espanhol e em contrapartida o Liverpool oferece 20 milhões.

Vale destacar que Thiago se recusou a renovar com os bávaros por menos de um ano de contrato, portanto, sua saída é o destino mais provável.

Jürgen Klopp já deu um sinal positivo para a transação, visto que, ganharia um meio campista diferenciado dos quais tem no elenco. Thiago é um segundo volante, que tem como principais características a boa saída de bola e qualidade na transição ofensiva.

O meio campista foi peça-chave no esquema do Bayern para a conquista da Bundesliga e da DFB-Pokal. Sendo assim, tem a Champions League como o último campeonato que irá disputar pelo clube alemão.

PUBLICIDADE

Ao todo, foram 231 jogos, 31 gols e 37 assistências pelos bávaros. Além de sete Bundesliga (de forma consecutiva); quatro Copas da Alemanha; três Supertaça Alemã; uma Supercopa da UEFA e um Mundial de Clubes.

LEIA MAIS

Havertz pede para ser negociado e Chelsea surge como principal destino

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Thiago Alcântara está próximo de acordo com Liverpool