O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro autorizou o Flamengo a transmitir a final da Taça Rio, contra o Fluminense, pela Fla TV. O Tricolor é o mandante da partida, porém a decisão entende que, como é jogo único, ambos os clubes teriam direito de exibirem as imagens em seus respectivos canais.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJadDY2MW43ayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
De acordo com a MP 984, o direito de transmissão da partida é do clube mandante. Ou seja, o Fluminense. Como o Tricolor tem contrato com a Globo, a emissora poderia exibir o duelo. No entanto, após a rescisão do vínculo, optou por não transmitir, deixando o direito exclusivo na mão do Flu, que faria pelo seu canal oficial no YouTube.
O parecer favorável ao Flamengo foi dado pelo vice-presidente do TJD-RJ, José Jayme Santoro. Apesar da decisão, o clube ainda não confirmou se fará a transmissão da final com imagens. Pouco antes do TJD conceder a liminar, o Rubro-Negro emitiu nota oficial justificando o pedido de transmissão compartilhada.
“A diretoria do Flamengo se mostra preocupada com o imbróglio jurídico que acompanhamos na mídia entre o Fluminense e a Rede Globo de Televisão. Até agora não temos conhecimento se as duas instituições se acertaram realmente e se as torcidas poderão assistir à final de hoje.
Em respeito às duas torcidas e para a valorização do Campeonato Carioca, o Flamengo, mais uma vez, se coloca à inteira disposição das duas instituições para ajudar na solução do problema, cuja discussão pode privar o torcedor de ver esta importante decisão.
Dentro deste conceito, vemos como uma possível solução que atenda ao torcedor, e sem qualquer prejuízo para terceiros, a transmissão em modelo compartilhado, onde tanto o Flamengo quanto o Fluminense poderiam disponibilizar o sinal de vídeo e áudio em suas plataformas de streaming – FlaTV e FluTV”, diz a nota.
LEIA MAIS
MP revoga proibição de patrocínios de empresas de comunicação; veja o que muda
Sem acordo com a Globo, clube da Série A pode fazer transmissão própria no Brasileirão
No mercado! 13 jogadores famosos que estão sem clube atualmente

