Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em jogo parelho, Tottenham vira sobre o Arsenal com direito a erro bisonho de brasileiro

Tottenham e Arsenal se confrontaram neste domingo (12) pelo derby londrino, primeiro na nova casa da equipe de José Mourinho. Em campo, os dois rivais fizeram um clássico como qualquer outro: muito disputado.

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Divulgação/Premier League

Aos 9 minutos, Lucas Moura lançou Harry Kane, mas o atacante inglês deixou fácil para Martínez, ao tentar encobrir o goleiro argentino. Instantes depois, o Arsenal não titubeou e Lacazette marcou um golaço de fora da área, abrindo o placar contra o Tottenham: 0 x 1.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O segundo tento da partida saiu logo depois. Son aproveitou bobeada de David Luiz na saída de bola dos Gunners e não se intimidou. Tirou o brasileiro da jogada e definiu de cavadinha, sem chances para Martínez: 1 x 1. No restante da etapa inicial, muita disputa, os dois times se jogaram no ataque e por pouco não ampliaram o placar.

O início do segundo se manteve no mesmo nível do primeiro. Com muita paciência, o Arsenal quase chegou ao segundo gol aos 13 minutos. Trocando passes no campo do rival, Aubameyang recebeu livre na área para finalizar, mas carimbou o travessão de Lloris.

aubameyang carimba trave de lloris no classico arsenal contra tottenham

Foto: Divulgação

Aos 25 minutos, Kane limpou a marcação de Mustafi e fez linda jogada na linha de fundo. Com a bola dominada, o camisa 10 cruzou rasteiro para Son apenas empurrar para os fundo das redes. Mas o coreano se atrapalhou e deixou os adversários afastarem o perigo.

Entrando nos 10 minutos finais da partida, os Gunners chegaram com perigo na área adversária. Bellerín limpou o lance para concluir na entrada da área, mas a bola espirrou e sobrou para Aubameyang mais uma vez. Dessa vez o artilheiro do Arsenal na temporada parou em linda defesa Lloris.

Já dizia o ditado: quem não faz, leva. No lance seguinte, escanteio para o Tottenham. Autor do primeiro gol dos Spurs, Son foi para o lance e cobrou na medida para Anderweireld virar a partida para a equipe de Mourinho: 2 x 1.

Veja os melhores momentos da vitória do Tottenham sobre o Arsenal:

LEIA MAIS

Reviravolta! Barcelona e Lautaro teriam chegado a um acordo, diz site

Odair detona proximidade das finais do Carioca: “ruim para o espetáculo”