Home DESTAQUE Tricampeão da Champions e penta mundial, Trentino anuncia Lucarelli

Tricampeão da Champions e penta mundial, Trentino anuncia Lucarelli

Há cinco temporadas no Taubaté, onde foi campeão e MVP da Superliga, Lucarelli decidiu respirar novos ares na temporada 2020/21. O campeão olímpico na Rio 2016 assinou com o Trentino-ITA e vai para a sua primeira experiência no exterior

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Os fãs brasileiros tiveram uma agradável surpresa ao acordar na manhã dessa quarta-feira (22). Depois de muita expectativa, o Trentino finalmente anunciou Lucarelli como novo reforço da equipe para as próximas duas temporadas.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Depois de passar cinco temporadas em Taubaté, entre momentos turbulentos e vitoriosos, com algumas lesões e muitos títulos, o ponteiro brasileiro decidiu se aventurar pela primeira vez no exterior em busca de uma melhor preparação visando os Jogos de Tóquio-2021.

“Quero dar tudo de mim porque quero fazer eu e os fãs felizes. Por esse motivo, vou me colocar ao serviço da equipe para ajudar todos a alcançar grandes vitórias em uma Superliga que mais uma vez será o melhor campeonato do mundo. Este clube merece lutar muito para vencer”, declarou o brasileiro.

PUBLICIDADE

Além do brasileiro, o Trentino já anunciou o oposto holandês Abdel-Aziz, o líbero Rossini, o central sérvio Podrascanin, entre outros nomes. Capitão do time comandado por Angelo Lorenzetti, o levantador Giannelli permanece na equipe por mais um ano.

“Estou ansioso para conhecer Trento, conhecê-los e viver uma ótima temporada juntos. Trabalharemos juntos para tornar nossos sonhos realidade”, continou.

Lucarelli chega em agosto em Trento e promete um time muito agressivo

Quarto colocado no último Campeonato Italiano, a equipe do norte da Itália ganhou o direito de disputar a edição 2020/21 da Champions League. Tricampeão, os italianos prometem entrar forte na briga pelo quarto título continental. Além, é claro, da liga nacional, que não levantam o caneco há cinco anos.

Sem compromissos com a seleção brasileira neste ano por conta da pandemia do novo coronavírus, o camisa 18 do Brasil se apresenta na nova equipe em agosto e elogiou os novos companheiros de time.

PUBLICIDADE

“Temos uma equipe forte, que será muito agressiva em todos os fundamentos e principalmente no saque, contando com excelentes sacadores. Eu conheço muitos dos meus futuros colegas de equipe: Podrascanin, Lisinac, Giannelli e, recentemente, também me falei com Kooy, que me contou sobre a escolha de vir para Trento. Bruno, um dos meus melhores amigos, também me falou muito bem sobre Lorenzetti. Será um ótimo time”, finalizou.

LEIA MAIS

Com campeãs olímpicas, Sesi Bauru anuncia pacotão de renovações