TV portuguesa encerra programas esportivos por “Ambiente de toxicidade”

TV portuguesa SIC Notícias encerra dois programas em sua grade de programação

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL.

Crédito: Reprodução/Youtube

A SIC Notícias, uma das principais emissoras de Portugal, resolveu encerrar duas atrações de sua grade esportiva: os programas “Play Off” e “Dia Seguinte”, deixarão de existir e a justificativa para o cancelamento das atrações é um “ambiente de toxidade”, entre as torcidas de Porto, Benfica e Sporting.

Dentro de campo, o Porto foi campeão da temporada 2019/2020

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Esse ambiente de toxicidade que foi criando à volta deste tipo de programas, e para o qual contribui muito os próprios clubes e seus próprios departamento de comunicação, nos coloca perante uma situação de que é hora de terminar este tipo de programas na SIC Notícias”, explicou o diretor de imprensa da TV portuguesa, Ricardo Costa, ao jornal Record.

Ambos programas tem como característica principal ter a presença de comentaristas torcedores de Porto, Benfica e Sporting.

O “Dia Seguinte”, que é um programa de 2003, e o “Play Off”, de 2014, são “dois programas importantíssimos na história da SIC Notícias e nos seus resultados, mas achamos que temos de dar o salto em frente e continuar a acompanhar o desporto e o futebol de outra forma, mais com jornalistas e comentadores”, acrescentou Costa.

LEIA MAIS

Galvão Bueno revela que Caio Ribeiro testou positivo para covid-19: “Certeza de que não vai ser nada sério”