Home Mídia Esportiva TV portuguesa encerra programas esportivos por “Ambiente de toxicidade”

TV portuguesa encerra programas esportivos por “Ambiente de toxicidade”

TV portuguesa SIC Notícias encerra dois programas em sua grade de programação

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A SIC Notícias, uma das principais emissoras de Portugal, resolveu encerrar duas atrações de sua grade esportiva: os programas “Play Off” e “Dia Seguinte”, deixarão de existir e a justificativa para o cancelamento das atrações é um “ambiente de toxidade”, entre as torcidas de Porto, Benfica e Sporting.

PUBLICIDADE

Dentro de campo, o Porto foi campeão da temporada 2019/2020

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Esse ambiente de toxicidade que foi criando à volta deste tipo de programas, e para o qual contribui muito os próprios clubes e seus próprios departamento de comunicação, nos coloca perante uma situação de que é hora de terminar este tipo de programas na SIC Notícias”, explicou o diretor de imprensa da TV portuguesa, Ricardo Costa, ao jornal Record.

PUBLICIDADE

Ambos programas tem como característica principal ter a presença de comentaristas torcedores de Porto, Benfica e Sporting.

O “Dia Seguinte”, que é um programa de 2003, e o “Play Off”, de 2014, são “dois programas importantíssimos na história da SIC Notícias e nos seus resultados, mas achamos que temos de dar o salto em frente e continuar a acompanhar o desporto e o futebol de outra forma, mais com jornalistas e comentadores”, acrescentou Costa.

LEIA MAIS

Galvão Bueno revela que Caio Ribeiro testou positivo para covid-19: “Certeza de que não vai ser nada sério”

PUBLICIDADE