Home Futebol UEFA detalha volta da Liga dos Campeões em agosto

UEFA detalha volta da Liga dos Campeões em agosto

Principal competição de clubes da Europa sofrerá mudanças no regulamento original quando voltar após a pandemia

Raldney Alves
Colaborador do Torcedores

Em 11 de março, a Liga dos Campeões teve jogos pela última vez antes da parada decorrente do coronavírus. 149 dias depois, em 7 de agosto, a UEFA planeja voltar a ter partidas pela competição. No entanto, algumas mudanças no regulamento da Champions “pré-pandemia” serão observadas, e por isso, separamos todos os detalhes dos jogos decisivos que restam no torneio.

PUBLICIDADE

DATAS

Já que nem todos os duelos das oitavas de final foram realizados ainda, a UEFA marcou os dias 7 e 8 de agosto para finalizar as partidas pendentes dessa fase.  Definidos os confrontos, a competição terá sequência nas seguintes datas:

Quartas de final: 12-15 de Agosto
Semifinais: 18 e 19 de Agosto
Final: 23 de Agosto

PUBLICIDADE

Todos os jogos começarão às 20h GMT (17h em Brasília).

LOCAIS

Assim como nos jogos de ida das oitavas, a UEFA definiu, após pressão dos clubes, que os jogos de volta restantes desses confrontos também vão ser realizados no estádio da equipe mandante. Mas a partir das quartas, todas as partidas da competição serão em Lisboa, divididas entre o Estádio José Alvalade, do Sporting, e o Estádio da Luz, do Benfica, que vai sediar a final.

ALTERAÇÕES NO FORMATO

As quartas de final e semifinais vão ser em jogo único, já que os jogos vão acontecer em campo neutro. Outra mudança é a possibilidade fazer 5 substituições por jogo, medida já adotada pelas principais ligas da Europa. Ainda, os clubes poderão inscrever mais 3 jogadores na lista de registrados da Champions, desde que não sejam atletas recém contratados na janela do meio do ano. E mais, o número de jogadores relacionados para as partidas passará de 18 para 23, reflexo das 5 substituições permitidas nos jogos.

Confira os jogos pendentes das oitavas de final:

Manchester City x Real Madrid
Bayern de Munique x Chelsea
Juventus x Lyon
Barcelona x Napoli

PUBLICIDADE

PSG, Atalanta, Atlético de Madrid e Red Bull Leipzing já estão classificados para as quartas de final.

LEIA MAIS
Pandemia: O que a CBF fez para ajudar os clubes?