Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Último canto da Fúria: Há 8 anos Espanha goleava a Itália e conquistava a Eurocopa

Equipe campeã da Euro 2008 e da Copa de 2010 fechava seu ciclo com show há oito anos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Jasper Juinen/Getty Images

A Espanha dominou o futebol mundial por ao menos quatro anos, de 2008 a 2012, quando conquistou todas as competições possíveis. O ciclo encerrou com um show do time de Vicente Del Bosque após vitória de 4 a 0 sobre a Itália, que deu o título da Eurocopa de 2012 para a Fúria.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

A equipe espanhola passeou sobre os italianos e goleou com gols de David Silva, Jordi Alba, Fernando Torres e Juan Mata, que fechou o placar.

Relembre o último gol da Espanha na Eurocopa 2012:

A Espanha entrou em campo no último jogo do ciclo vitorioso com Casillas; Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jorgi Alba; Busquets, Xabi Alonso, Xavi, Fábregas, David Silva e Iniesta.

Caminho até o título

A Espanha esteve no grupo C da Eurocopa ao lado de Irlanda, Croácia e da própria Itália que chegou à final. O primeiro jogo, inclusive, foi entre as finalistas e terminou empatado em 1 a 1.

Depois a Fúria bateu Irlanda por 4 a 0 e Croácia por 1 a 0 para ficar com o primeiro lugar na chave.

Nas quartas de final a Espanha fez um clássico contra a poderosa França e contou com o brilho de Xabi Alonso. O volante marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 e levou a seleção para a semifinal.

No jogo mais complicado da Eurocopa, a Espanha enfrentou Portugal e ficou no 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. A classificação para a final só chegou após disputa por pênaltis vencida por 4 a 2.

Relembre os melhores momentos da final contra a Itália:

Leia mais:
5 jogadores que foram artilheiros de três ou mais ligas nacionais diferentes