Último canto da Fúria: Há 8 anos Espanha goleava a Itália e conquistava a Eurocopa

Equipe campeã da Euro 2008 e da Copa de 2010 fechava seu ciclo com show há oito anos

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Jasper Juinen/Getty Images

A Espanha dominou o futebol mundial por ao menos quatro anos, de 2008 a 2012, quando conquistou todas as competições possíveis. O ciclo encerrou com um show do time de Vicente Del Bosque após vitória de 4 a 0 sobre a Itália, que deu o título da Eurocopa de 2012 para a Fúria.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

A equipe espanhola passeou sobre os italianos e goleou com gols de David Silva, Jordi Alba, Fernando Torres e Juan Mata, que fechou o placar.

Relembre o último gol da Espanha na Eurocopa 2012:

A Espanha entrou em campo no último jogo do ciclo vitorioso com Casillas; Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jorgi Alba; Busquets, Xabi Alonso, Xavi, Fábregas, David Silva e Iniesta.

Caminho até o título

A Espanha esteve no grupo C da Eurocopa ao lado de Irlanda, Croácia e da própria Itália que chegou à final. O primeiro jogo, inclusive, foi entre as finalistas e terminou empatado em 1 a 1.

Depois a Fúria bateu Irlanda por 4 a 0 e Croácia por 1 a 0 para ficar com o primeiro lugar na chave.

Nas quartas de final a Espanha fez um clássico contra a poderosa França e contou com o brilho de Xabi Alonso. O volante marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 e levou a seleção para a semifinal.

No jogo mais complicado da Eurocopa, a Espanha enfrentou Portugal e ficou no 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. A classificação para a final só chegou após disputa por pênaltis vencida por 4 a 2.

Relembre os melhores momentos da final contra a Itália:

Leia mais:
5 jogadores que foram artilheiros de três ou mais ligas nacionais diferentes