Home Futebol Vai começar! Conheça os brasileiros que vão brigar pelo título da MLS

Vai começar! Conheça os brasileiros que vão brigar pelo título da MLS

Ex-Botafogo, João Paulo é um dos 17 brasileiros em atividade na MLS

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Tido como um dos campeonatos mais ricos do mundo, a Major League Soccer – Liga de Futebol Profissional dos Estados Unidos, terá a sua 23ª edição em 2020. O pontapé inicial, entretanto, já foi dado em fevereiro antes da paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas o torneio voltará a ser disputado a partir desta quarta-feira.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O Seattle Sounders é o favorito após conquistar a MLS em 2019. Entretanto, existem equipes que prometem brigar pelo título este ano: DC United, Los Angeles FC, Atlanta United e Toronto FC. Porém, o Columbus Crew, Los Angeles FC, New York City, Orlando City e Philadelphia Union.

Ao todo serão 36 partidas na fase de grupos, distribuídas em 15 datas, até os playoffs. Os executivos da MLS improvisaram um torneio para cumprir com os acordos publicitários e televisivos. Alguns jogadores, porém, não irão disputar a competição.

PUBLICIDADE

O mexicano Carlos Vela, só para exemplificar, anunciou que não vai disputar a liga nesta temporada. Afinal, os Estados Unidos é o país mais atingido com a pandemia. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 130 mil pessoas morreram por causa da doença que pode ser transmitida por via aérea.

A MLS, porém, será reiniciada com a presença de 19 jogadores brasileiros. Por isso, o Torcedores.com listou todos os atletas que irão atuar na maior liga de futebol da Concacaf. Confira a relação!

André Shinyashiki

O nipo-brasileiro nasceu em São Paulo. Ele, porém, nunca defendeu um clube brasileiro. Em 2015, ele se profissionalizou no Denver Pioneers que disputa a Liga Secundária de Futebol dos Estados Unidos. Atualmente, o atacante defende o Colorado Rapids.

Antônio Carlos

Revelado nas divisões de base do Fluminense, o zagueiro acumula passagens por Corinthians, Avaí, Flamengo e Ponte Preta. Além disso, o defensor foi campeão Brasileiro pelo Palmeiras em 2018. Por isso, Antônio Carlos foi contratado este ano para ser uma das estrelas do Orlando City.

PUBLICIDADE

Artur

Com passagens pelas divisões de base do Bahia e São Paulo, o volante está há quatro temporadas na MLS. O jogador, porém, teve passagem sem brilho no futebol brasileiro. Posteriormente se transferiu para o Columbus Crew onde atua desde 2017. Ele, nesse ínterim, disputou 97 partidas e marcou um gol.

Auro

Revelado pelo São Paulo, o lateral direito atua na MLS desde 2018. Antes de rumar para os Estados Unidos, Auro teve passagens sem brilho por Linense (SP) e América (MG). O defensor, antes de mais nada, é um dos principais jogadores do Toronto FC, do Canadá.

Danilo Silva

O lateral-direito é um das estrelas em atividade nos Estados Unidos. Antes de ingressar na MLS, Danilo venceu Campeonato Brasileiro de 2007 pelo São Paulo. Além disso, o defensor também conquistou a Copa Libertadores da América de 2010 pelo Internacional. Atualmente, é jogador do Los Angeles FC.

Éverton Luiz

Revelado pela Ponte Preta, o volante se tornou em um verdadeiro andarilho do futebol. Antes de atuar na MLS, ele defendeu clubes da Itália, Romênia, Suíça, Sérvia e México. Éverton Luiz, inclusive, foi contratado para ser o craque do Real Salt Lake.

PUBLICIDADE

Felipe Martins

Cria das divisões de base do Campo Grande (RJ), o jogador, antes de mais nada, é um ilustre desconhecido no futebol brasileiro. Mas o ítalo-brasileiro é uma das estrelas da MLS. Atualmente no DC United, o camisa 18 está há oito anos nos Estados Unidos. Ao todo, ele disputou 289 partidas e marcou 26 gols na Terra do Tio Sam.

Héber

Em 2011, o atacante surgiu como grande promessa do futebol. Mas o jogador não deslanchou pelo Figueirense. Posteriormente teve passagens apagadas pelo Avaí e Paysandu. Logo após deixar o futebol brasileiro, ele defendeu clubes da Armênia e Croácia. Atualmente, Héber destaque no New York City.

Ilsinho

É o brasileiro mais famoso em atividade na MLS. É ex-lateral direito de Palmeiras, São Paulo, Internacional e Shakthar Donetsk. Ele, nesse ínterim conquistou a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. Além disso, defendeu a Seleção Brasileira na Olimpíada de 2008. Está há cinco temporadas nos Estados Unidos. Ilsinho, que atualmente joga como meia de ligação, é o craque do Philadelphia Union.

João Paulo

Com passagens por Internacional, Atlético Goianiense, Goiás e Santa Cruz, João Paulo foi contratado este ano pelo Seattle Sounders. Ele chegou como status de estrela na MLS. O meia-ofensivo pertence ao Botafogo. Mas os executivos do clube norte-americano desejam adquirir os direitos econômicos do atleta no final da temporada.

PUBLICIDADE

Judson

O potiguar teve passagem destacada pelo Avaí de 2016 a 2018. Antes de migrar para MLS, ele atuou pelo ABC (RN), América (RN), Portiguar (RN) e Corintians (RN). Em 2018, foi contratado para ser um dos principais jogadores do San José Earthquakes.

Júnior Urso

É ex-jogador de Avaí, Coritiba e Atlético-MG. Após breve passagem pelo Corinthians, Júnior Urso chegou este ano nos Estados Unidos. Ele foi contratado para ser um dos craques do Orlando City. Além disso, o brasileiro é considerado pela imprensa norte-americana como uma das contratações mais importantes da MLS nesta temporada.

Lucas Maciel

Foi contratado para reforçar o New England Revolution nesta temporada. Revelado pelo Botafogo, o volante deixou o clube da Estrela Solitária antes mesmo de chegar no elenco profissional. Em 2019, disputou 36 partidas e marcou um gol pelo time Sub-20 alvinegro.

Matheus Rossetto

Revelado pelo Athletico Paranaense, o meia-atacante é o principal reforço do Atlanta United para a temporada de 2020. Ele, inclusive, chega a MLS com status de craque. Afinal, o brasileiro conquistou a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil pelo Furacão.

PUBLICIDADE

Robinho

Francisco Wellington Barbosa de Lisboa, o Robinho, foi revelado pelo Ceará. Ele ganhou este apelido devido a semelhança física com o famoso ex-jogador de Santos e Seleção Brasileira. O atacante atualmente defende o Orlando City. Ingressou na MLS 2019.

Ruan Teixeira

O lateral-direito foi revelado pelo Atlético Barra, clube administrado por empresários, do Rio de Janeiro. Ele, inclusive, passou sem ser notado pelos torcedores do Corinthians, Internacional e Ponte Preta. Em 2019, Ruan foi contratado pelo Orlando City.

Sérgio Santos

Revelado pelo América (MG), o atacante saiu precocemente do Brasil. Aos 19 anos, Sérgio foi atuar nas divisões de base do Audax Italiano. Ele, inclusive, defendeu o clube chileno por cinco temporadas. Em 2019, foi contratado pelo Philadelphia Union.

LEIA MAIS: