Home Futebol Vasco anuncia pagamento do mês de maio aos jogadores e ressalta que não reduziu salários em meio à pandemia

Vasco anuncia pagamento do mês de maio aos jogadores e ressalta que não reduziu salários em meio à pandemia

Diretoria do Vasco vem se esforçando para manter os compromissos com o plantel em dia

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em meio à pandemia, o Vasco fez um importante anúncio nesta sexta-feira (10). Isso porque o clube anunciou o pagamento do mês de maio, de forma integral, ao elenco.  Dessa forma, o Cruzmaltino deu um passo rumo ao equilíbrio financeiro do time, que vem sofrendo com problemas para abastecer os cofres nos últimos tempos, sendo necessário ocorrer vendas de nomes promissores, como Marrony.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhbnFDZkkwaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Além disso, foi ressaltado que não houve redução salarial, mesmo com o crise trazida pelo coronavírus. Apesar dos prejuízos, a diretoria pensou em manter os compromissos sem nenhum corte, reconhecendo a dedicação do plantel nos treinos e jogos. Ainda houve um acordo de repactuação dos salários devidos de março e abril de 2020, algo que também englobou os direitos de imagem.

Veja abaixo o comunicado do Vasco.

“O Club de Regatas Vasco da Gama informa que repactuou 100% dos valores ainda devidos aos atletas do Departamento de Futebol Profissional, dando um importante passo para o reequilíbrio financeiro do Clube. Nesta sexta-feira (10/07), teve início a quitação da primeira parcela destes acordos, assim como foi realizado o pagamento integral do mês de maio.

O Clube agradece aos atletas, que, mais uma vez, demonstraram sua confiança na Diretoria Administrativa e comprovaram sua relação de parceria com o Clube, sendo fundamentais para a celebração desta operação financeira.

Vale lembrar que, diferentemente de vários clubes brasileiros, o Vasco da Gama optou por não reduzir os vencimentos dos jogadores em meio à pandemia da Covid-19, apesar dos reconhecidos prejuízos decorrentes da paralisação do futebol.

PUBLICIDADE

Para vencer as dificuldades agravadas pela atual circunstância, a Diretoria Administrativa conduziu um processo de reorganização das dívidas junto aos atletas do Futebol Profissional, com a repactuação dos salários devidos (março e abril de 2020), além de todo o passivo restante, incluindo os direitos de imagem”

LEIA MAIS