Home Automobilismo Vettel revela detalhes da sua não renovação de contrato com a Ferrari

Vettel revela detalhes da sua não renovação de contrato com a Ferrari

O piloto alemão confirmou sua surpresa com o comunicado da Ferrari e o chefe da equipe explica os motivos da sua saída

Lucas Leite
Colaborador do Torcedores.com.

O tetracampeão mundial, Sebastian Vettel, afirmou que se surpreendeu com a não-renovação de contrato com a escuderia italiana. No mês de maio, a Ferrari anunciou que Vettel deixará a equipe ao final desta temporada. Na última quinta-feira (02), em entrevista com os jornalistas, o piloto contou detalhes da sua reação ao receber a notícia.

PUBLICIDADE

“Foi uma surpresa para mim quando recebi a ligação de Mattia (Binotto) e ele me disse que não havia intenção do time de continuar comigo. Nunca tivemos qualquer discussão. Nunca houve uma oferta na mesa e, portanto, nenhuma discordância”, revelou Vettel.

Nesta mesma entrevista coletiva, o alemão também comentou sobre o seu futuro e planos na Fórmula 1 após o fim da temporada. “Obviamente quero tomar a melhor decisão para mim mesmo e meu futuro. Tenho uma natureza muito competitiva. Alcancei muita coisa nesse esporte e estou motivado e ansioso para alcançar mais, e para fazer isso, acho que eu preciso do equipamento certo e das pessoas certas ao meu redor. Então, é isso que estou procurando no momento.”

PUBLICIDADE

Vettel concluiu dizendo que irá esperar e que não há pressa para tomar uma decisão. “Você tem de estar ciente da decisão que está tomando no momento e é por isso também que não estou apressando nada. As próximas semanas ou meses, provavelmente, trarão mais clareza”.

Chefe da Ferrari explica a saída de Vettel da equipe ao final da temporada

Nesta sexta-feira (03), o team principal da equipe, Mattia Binotto, tentou explicar os motivos da não-renovação de contrato com o Sebastian Vettel. Em entrevista coletiva, Binotto explicou que Vettel era a primeira opção, porém a pandemia mudou os planos da equipe para o futuro.

“Falamos com ele no inverno, privada e publicamente, que ele seria nossa primeira opção. Nossa posição não mudou, e Seb era nossa primeira escolha. […] Durante a pausa, nós, como Ferrari, tivemos que reconsiderar nossa posição. Nós tomamos a decisão e essa foi a decisão”, afirmou Binotto.

O chefe da escuderia italiana também confirmou a surpresa de Vettel com a ligação dele e disse que é normal esta surpresa por parte do piloto. “Eu ouvi que ele ficou surpreso, e do que eu me lembro, eu diria que sim, certamente. Eu compreendo isso, seria muito normal estar surpreso. Acho que até hoje ele não está, digamos, totalmente feliz com isso, o que é algo normal e óbvio.”

PUBLICIDADE

Mattia Binotto ainda elogiou o tetracampeão por sua trajetória e conquistas nesses anos dentro da Ferrari. “Cinco anos, seis com a temporada atual. Ele é um grande campeão e de igual modo uma grande pessoa. Acho que todos na Ferrari, nossos fãs e as pessoas que trabalham internamente, amaram o tempo com ele. É algo que nós respeitamos profundamente. Eu pessoalmente aprecio muito ele como pessoa e como perfeccionista, isso não mudou”.

Leia Mais

Toto Wolff afirma que os GPs do Brasil e EUA não devem ser disputados

GP da Áustria: Lewis Hamilton volta a dominar no 2º treino e faz melhor tempo da sexta-feira

PUBLICIDADE