Home DESTAQUE Toto Wolff afirma que os GPs do Brasil e EUA não devem ser disputados

Toto Wolff afirma que os GPs do Brasil e EUA não devem ser disputados

Crise do coronavírus nos dois países deve fazer com que as duas corridas não sejam disputadas em 2020

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Neste domingo (5), teremos a realização do GP da Áustria, no retorno da Fórmula 1. Mas ainda existem indefinições sobre o calendário por conta da pandemia do coronavírus. E de acordo com Toto Wolff, chefe da Mercedes, não devemos ter as corridas do Brasil e dos Estados Unidos em 2020.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuOURwSjdpZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

 

O calendário de provas confirmadas para 2020 não conta com os dois países em sua lista. A preocupação está no fato que dos dois países serem os maiores focos do COVID-19.

Nesta sexta-feira (3), Wolff afirmou no paddock de Spielberg que “olhando para esses países (Brasil e EUA) agora, você não pode imaginar que iríamos para lá”.

“Baseado em minhas conversas com Chase Carey (CEO da Fórmula 1), ele não quer fechar nenhuma porta, mas não parece que iremos para lá. Eles são muito diligentes e não iriam lá se fosse um risco para o nosso povo”, afirmou o chefe da Mercedes em entrevista para a “BBC”.

PUBLICIDADE

GPs em risco

Além dos dois países citados, podemos ter outros dois GP das Américas fora da temporada 2020. O México, 10º com mais casos de coronavírus no mundo, é outro que corre sério risco de não ser disputado.

O GP do Canadá é outro que pode ficar fora da atual temporada

Outros GPs que ainda não foram confirmados são de Abu Dhabi, Barein, China, Rússia e Vietnã.

A organização da Fórmula 1 já confirmou o cancelamento de sete GPs em 2020:

PUBLICIDADE
  • Austrália
  • Holanda
  • Mônaco
  • Azerbaijão
  • França
  • Singapura
  • Japão.

GPs na Europa

Uma possibilidade analisada é de termos mais corridas na Europa, continente que conseguiram controlar a pandemia do coronavírus.

Existe a possibilidade da inclusão de GPs em Portimão (Portugal) e Mugello (Itália).

LEIA MAIS:

Fórmula 1: quem são os favoritos para o GP da Áustria?

F1 volta e começa com Mercedes fazendo dobradinha em primeiro treino livre na Áustria

PUBLICIDADE