Home Futebol Você sabe o motivo do Fluminense ter o apelido de “Pó de Arroz”?

Você sabe o motivo do Fluminense ter o apelido de “Pó de Arroz”?

O apelido de “Pó de Arroz” foi originado em 1914 em uma partida contra o América

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

A maioria dos times de futebol possuem apelidos. Dessa forma, um dos apelidos do Fluminense é “Pó de Arroz”, que possui uma história de 106 anos, já que surgiu em 1914.

PUBLICIDADE

Muitos rivais afirmam de forma errônea que esse apelido foi gerado de uma forma racista. Segundo alguns torcedores rivais, esse apelido surgiu, pois o jogador Carlos Alberto utilizava um produto para esconder a cor da pele, em uma época onde pouquíssimos negros jogavam futebol.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5UFNjUDd0ayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Entretanto, o real motivo do apelido é bem diferente. Dessa forma, em 13 de maio de 1914, a torcida do América, para provocar o jogador (Carlos Alberto), que havia acabado de trocar o América pelo Fluminense, passou a gritar “pó-de-arroz”, em referência a um produto branco que o atleta usava no rosto após fazer a barba. Apesar da perseguição dos torcedores do América, a torcida tricolor transformou a ofensa em um dos maiores símbolos do Fluminense.

Inclusive, o próprio Fluminense já fez uma postagem no Twitter contando esta história. Confira:

LEIA MAIS: 

Serie A: Rodada 35 começa nesta terça; veja a classificação

Quem perde mais para o Derby: Palmeiras sem Dudu ou Corinthians sem Jô?

PUBLICIDADE

Quanto Corinthians vai perder de renda com Derby sem torcida?