Home Futebol Volante ex-São Paulo conta que pai era fanático por Muricy Ramalho: “Era para eu me chamar Muricy”

Volante ex-São Paulo conta que pai era fanático por Muricy Ramalho: “Era para eu me chamar Muricy”

Volante Renan contou a curiosa história em entrevista ao canal Vamo Pro Jogo

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

É muito comum os pais se inspirarem em ídolos na hora de colocarem nomes nos filhos. Ainda mais, se for um jogador marcante como Muricy Ramalho. Quem conta a curiosa história é Renan, ex-volante do São Paulo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Meu pai era tão fanático pelo Muricy que ele queria colocar esse nome em mim. Minha mãe não deixou”, revela o ex-jogador em entrevista ao canal Vamo Pro Jogo no Youtube.

“Tinha aquela febre do vôlei, na época, e minha mãe gostava muito do Renan (ex-jogador e atual técnico da Seleção Brasileira Masculina), ela e meu irmão me colocaram esse nome”, continuou Renan, na mesma entrevista.

PUBLICIDADE

A possível coincidência no nome rendeu até uma “cobrada” no ex-técnico do São Paulo.

“Outro dia, estava em uma live com o Muricy e eu contei essa história do nome. Aí, eu falei para ele: “Pô professor, se a gente tivesse o mesmo nome, quem sabe você tivesse me dado mais chances”, contou o ex-jogador.

Renan despontou muito bem no Tricolor entre 2004 e 2005. Nesse período, ele foi campeão Paulista, da Libertadores e Mundial com a camisa do clube do Morumbi sendo treinado por Emerson Leão e Paulo Autuori, respectivamente. Com a chegada de Muricy ao comando técnico, em 2006, Renan passou por sucessivos empréstimos. O volante esteve no Cruzeiro, Al-Ittihad,Vitória, Juventude, Atlético-MG e Guarani.

Com o fim do contrato com o São Paulo, em 2011, o ex-volante foi para o clube português do Vitória de Guimarães.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Torcedores do São Paulo detonam o time: “Classifica o Corinthians pra ser eliminado”