Home Futebol Xavi renova contrato com o Al-Sadd

Xavi renova contrato com o Al-Sadd

Especulado no Barcelona, o técnico Xavi Hernandez renovou seu contrato com o clube do Qatar

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Os torcedores do Barcelona que sonhavam com o ex-jogador Xavi no cargo de treinador vão precisar esperar mais um pouco. Neste domingo (5), o Al-Sadd anunciou a renovação do contrato com o técnico Xavi Hernandez.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJydXBjWHpVeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==

 

PUBLICIDADE

Oficial: Xavi Hernandez renovou contrato treinador da equipe por mais uma temporada” (traduzido do árabe)

PUBLICIDADE

O Al Sadd emitiu uma nota em seu site oficial destacando as declarações de Xavi, que se diz “feliz de renovar seu contrato com o Al-Sadd”

Xavi renovou seu contrato pelo segundo ano consecutivo e irá comandar o time na temporada 2020/21.

O técnico afirmou que seu “foco está em preparar os jogadores para as próximas competições locais e asiáticas”.

Dentre os assuntos que estão sendo tratados após o anúncio, o mais importante é a renovação com Akram Afif, estrela do time. Também está em pauta contratar jogadores para substituir os veteranos Gabi e Marco Fabian, que deixam o elenco ao final desta temporada.

PUBLICIDADE

Segundo “não” ao Barcelona?

O anúncio da renovação com o Al-Sadd chega a surpreender por conta dos rumores envolvendo o técnico Xavi. O ex-jogador do Barcelona já declarou que deseja voltar ao clube onde teve tanto sucesso, mas que só voltaria para começar um projeto “do zero”.

Depois de ser sondado no começo do ano, para assumir o time no lugar de Ernesto Valverde, o treinador teve seu nome cotado para substituir o atual treinador, Quique Setién.

O “Mundo Deportivo” chegou a cravar que o ex-meia tinha acordo para assumir o Barça na próxima temporada.

Jorge Jesus no Barcelona?

Podemos ver o nome de Jorge Jesus ganhar força após essa renovação. O jornal “Record” afirmou recentemente que o clube catalão estaria negociando para contratar o atual treinador do Flamengo.

PUBLICIDADE

O fato é que Setién não vem agradado e dificilmente ficará no clube para a próxima temporada. Dependendo dos resultados ele pode ser demitido inclusive antes do fim do Campeonato Espanhol.

LEIA MAIS:

Villarreal x Barcelona: saiba como assistir ao jogo do Campeonato Espanhol AO VIVO

Barcelona pode ver acordo de naming rights do Camp Nou próximo, segundo jornal